O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Check-up e inspeção predial

Estrutura deteriorada

Em caso de suspeita, perito deve ser chamado

Em caso (ou suspeita) de problemas sérios na estrutura, é recomendável a contratação de um perito antes de iniciar as obras.

O perito é um engenheiro que vai vistoriar a edificação e apontar, em um laudo, quais são as reformas necessárias.

Ele deve ser independente: não peça a ele, nem aceite, sugestões de empresas para realizar as obras. Assim, ele identificará o que deve ser feito, prestando uma informação confiável, sem comprometimentos comerciais.

Para prevenir problemas, sugere-se inspeções (feitas por perito) a cada dois ou três anos depois do vencimento da garantia da construção (que é de cinco anos).

Verificação rápida de problemas na estrutura:

  • Fissuras nas paredes são problemas locais, em edifícios com sistema reticulado (com sustentação feita por pilares e vigas). Neste caso, as paredes não sustentam o prédio.
  • Problemas nos pilares são graves, porque podem abalar a estrutura da edificação. Por exemplo, pilares no subsolo não devem ter as ferragens expostas. Para mais detalhes sobre fissuras, trincas e rachaduras, consulte o Guia Check-up Predial.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...