Crime em apartamento
MG: Suspeitos de dopar e estuprar jovem são presos em condomínio
Estudante mineira encontrada nua e dopada em apartamento disse à polícia que foi drogada durante festa de aniversário da amiga
Jovem de 21 anos foi encontrada desacordada no apartamento dos investigados. Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável e vai investigar se os suspeitos drogaram a vítima durante confraternização em bar de Uberlândia.
A estudante de 21 anos que foi encontrada nua e dopada dentro de um apartamento no Centro de Uberlândia contou à polícia que estava no aniversário de uma amiga, celebrado em um bar, quando foi drogada.
De acordo com o relato da vítima para a Polícia Militar (PM), era por volta de 3h da madrugada de domingo (9) quando ela e os amigos estavam bebendo na confraternização. Em determinado momento da festa, disse que alguém colocou uma droga sintética na boca dela.
A vítima, no entanto, estava embriagada e disse não se lembrar da fisionomia da pessoa. Ela só recuperou a consciência por volta das 5h da manhã, quando foi acordada pela amiga aniversariante.
"O primeiro contato dos autores e da vítima foi em um bar da cidade, onde eles estavam bebendo e, segundo informações, foi introduzido droga sintética e essa vítima desacordou, só voltando a recuperar a consciência no outro dia de manhã quando uma amiga a acordou e concluiu que ela tinha indícios de ter sofrido violência sexual", contou o sargento da PM, Marcello Nunes da Silva.
Estudante foi encontrada nua e dopada na casa dos suspeitos
Segundo o policial, após receberem a denúncia de uma possível violência sexual, os militares foram até o apartamento dos suspeitos na região central da cidade.
"Quando chegamos no local, encontramos os autores e algumas peças de roupa da vítima que já havia sido levada por uma amiga para receber atendimento médico".
A garota foi encontrada pela amiga sem as roupas e dopada, não se lembrando do que havia acontecido. Também reclamava de dores abdominais e, conforme a polícia, apresentava hematomas no joelho e em uma das pernas.
Ela foi encaminhada para atendimento médico no setor de vítimas de violência sexual do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Presos por estupro de vulnerável da estudante
No apartamento onde o crime aconteceu estavam um jovem de 25 anos e um segundo suspeito, de 37 anos, sem camisa e dentro do quarto em que a estudante foi resgatada.
Inicialmente, eles negaram terem tido relações sexuais com a vítima, contudo, quando a amiga da estudante retornou ao local, confessaram o ato e afirmaram que a jovem estava sob efeito de drogas.
Os dois foram presos em flagrante e já tinham passagens por crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, segundo a PM.
Um inquérito para apurar o abuso sexual foi instaurado pela Polícia Civil, que ouviu os dois suspeitos e ratificou a prisão.
A principal linha de investigação é estupro de vulnerável já que os indícios mostram que a vítima não tinha capacidade de resistir à violência por estar embriagada e sob efeito de drogas.
A polícia também apura se foram os investigados que drogaram a vítima durante a confraternização de aniversário.
Os dois foram levados para o Presídio Professor Jacy de Assis e seguem à disposição da Justiça.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2025/03/11/estudante-mineira-encontrada-nua-e-dopada-em-apartamento-disse-a-policia-que-foi-drogada-durante-festa-de-aniversario-da-amiga.ghtml