O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Evita vazamento

Porteiro paulistano conserta torneiras e descargas em condomínio

Publicado em: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Porteiro conserta pequenos vazamentos de graça em condomínio na Mooca

Basta o morador comprar o material necessário para resolver o problema que ele faz o reparo
 
Para ajudar a evitar o desperdício de água, o porteiro Valter Julio, que trabalha há 17 anos no condomínio Bresser 2, na Mooca, zona leste de SP, decidiu fazer reparos gratuitos nos apartamentos com pequenos problemas de vazamento.
 
De acordo com Julio, basta o morador pagar pelo material necessário que ele faz o conserto.
 
— Muita gente fica com a torneira pingando com sacola amarrada ou com o cano do vaso sanitário gotejando. O pessoal fica empolgado porque não precisa chamar alguém de fora. Só peço  que comprem as peças necessárias, como torneiras e fitas de vedação.
 
Essa é só uma das ações adotadas no condomínio para reduzir gastos e desperdícios. No mês de janeiro o prédio foi contemplado pela terceira vez com o desconto na conta de água, porque conseguiu economizar mais de 20%, chegando a baixar a conta em cerca de R$ 3.000.
 
O síndico do condomínio, Flávio Verdu, também pediu para o zelador fazer uma "engenhoca" para captar água da chuva. Um cano serrado ao meio foi preso às telhas das garagens para captar a água da chuva e levá-la até barris. A água recolhida é usada para a limpeza das áreas comuns do prédio.
 
Leia mais notícias de São Paulo

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...