O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Explosões de bueiros

Condomínio no Leblon também sofreu com tremor e fumaça negra

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Bueiros explodem dentro de condomínio na Zona Sul

Tampas da Light vão pelos ares em área de lazer de condomínio e fazem prédios tremer
 
POR BRUNO MENEZES
 
Um curto-circuito provocou a explosão de três bueiros da Light dentro do Condomínio Jardim de Alah, na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, no início da tarde de ontem. O incidente provocou tremor sentido até o quinto andar dos prédios e forte estrondo que assustou os moradores dos mais de 400 apartamentos, além de funcionários de lojas e shoppings vizinhos ao condomínio. 
 
A Light enviou equipes de reparo para o local e investiga o que provocou o incidente. De acordo com o porteiro Valter Nascimento, 36 anos, intensa fumaça começou a sair por um dos bueiros que fica na área comum do condomínio por volta das 11h30. A Light foi acionada, mas a equipe chegou ao local depois que as tampas dos três bueiros já haviam ido pelos ares. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
 
Moradores contaram que, após o barulho, muita fumaça negra e fogo saíram de um dos bueiros.
 
“Duas das tampas que explodiram ficam no campo de futebol, que graças a Deus estava vazio. Mas, moradores relataram que viram fogo e muita fumaça. Fora o cheiro de queimado e de gás”, informou a síndica do bloco A, Rosa Maria Pereira.
 
Moradora do 15º andar, a administradora Renata Ferreiro, 37 anos, se assustou quando a luz piscou e o aparelho estabilizador do computador começou a estalar. “Fiquei muito assustada com isso. E logo depois, o susto foi ainda maior, com o barulho da explosão”, contou. 
 
O sinal de uma operadora de TV a cabo chegou a ser interrompido por alguns minutos, assim como o sinal de alguns provedores de Internet. Entretanto, a Light informou que não houve interrupção no fornecimento de energia.
 

Galerias terão tampas trocadas

 
A Light fez reparos na rede subterrânea do Condomínio Jardim de Alah há duas semanas, mas não teria encontrado nenhum risco. É o que contou ontem um dos porteiros. Técnicos da concessionária que estiveram ontem no Leblon informaram aos moradores que trocarão cabos danificados e que as tampas deslocadas também serão substituídas.
 
No sábado, O DIA mostrou que explosões ocorridas em julho em galerias subterrâneas da Rua da Assembleia, no Centro, foram de responsabilidade da Light e da GVT. 
 
De acordo com laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), peritos constataram que havia emendas em vários trechos dos cabos da concessionária de energia elétrica e que a GVT construiu caixa de concreto sobre a tubulação da CEG, provocando vazamento de gás, que ficou confinado numa caixa de passagem da Light. O laudo, segundo o ICCE, já foi encaminhado ao Ministério Público, que investiga o caso.

Fonte: http://odia.terra.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...