O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Falta de água

Ribeirão Preto (SP) está com problemas de abastecimento desde quinta

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Falta de água em condomínios da zona sul atinge 3 mil moradores

Problema em filtro de captação prejudica abastecimento desde quinta-feira (22)
 
O problema da falta de água em parte do Jardim Botânico e em sete condomínios da zona sul de Ribeirão Preto, calcula-se que três mil pessoas estejam sem água , que começou na última quinta-feira (22), deverá ser solucionado apenas no domingo (2).
 
Segundo o Departamento de água e esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), o rompimento do filtro de captação do Poço Aroeira, localizado no Jardim Botânico, está prejudicando o abastecimento.
 
Para amenizar a escassez, o Daerp disponibilizou caminhões-pipa para fazer a distribuição de água às pessoas.
 
Em nota, a autarquia afirma que técnicos “estão trabalhando ininterruptamente, 24 horas por dia, para solucionar os problemas técnicos daquele poço e prejudicar o mínimo possível a população”.
 
O poço em reforma tem 3,4 mil metros de profundidade e capacidade de vazão de 220 mil litros por hora.
 
Prejudicados alugam chácara para tomar banho
 
Três famílias que estão sofrendo com a falta de água decidiram alugar uma chácara para passar os próximos sete dias. O gerente de vendas Luciano Henriques, que organizou a mudança de dez pessoas, afirma que vai gastar R$ 1 mil para alocar todo mundo. “Não tive outra solução. São três idosos, três crianças e outros quatro adultos que precisam de água. Não tem como ficar sem”, afirmou.
 
Indignado com a situação, Henriques espera que o problema seja resolvido. “Existe uma previsão. E se não consertarem? Nossa indignação é muito grande. Precisei sair da minha própria casa, que está imunda com esse tempo seco, para poder tomar banho”, comentou.

Fonte: http://eptv.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...