Ribeirão Preto (SP) está com problemas de abastecimento desde quinta
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Falta de água em condomínios da zona sul atinge 3 mil moradores
Problema em filtro de captação prejudica abastecimento desde quinta-feira (22)
O problema da falta de água em parte do Jardim Botânico e em sete condomínios da zona sul de Ribeirão Preto, calcula-se que três mil pessoas estejam sem água , que começou na última quinta-feira (22), deverá ser solucionado apenas no domingo (2).
Segundo o Departamento de água e esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), o rompimento do filtro de captação do Poço Aroeira, localizado no Jardim Botânico, está prejudicando o abastecimento.
Para amenizar a escassez, o Daerp disponibilizou caminhões-pipa para fazer a distribuição de água às pessoas.
Em nota, a autarquia afirma que técnicos “estão trabalhando ininterruptamente, 24 horas por dia, para solucionar os problemas técnicos daquele poço e prejudicar o mínimo possível a população”.
O poço em reforma tem 3,4 mil metros de profundidade e capacidade de vazão de 220 mil litros por hora.
Prejudicados alugam chácara para tomar banho
Três famílias que estão sofrendo com a falta de água decidiram alugar uma chácara para passar os próximos sete dias. O gerente de vendas Luciano Henriques, que organizou a mudança de dez pessoas, afirma que vai gastar R$ 1 mil para alocar todo mundo. “Não tive outra solução. São três idosos, três crianças e outros quatro adultos que precisam de água. Não tem como ficar sem”, afirmou.
Indignado com a situação, Henriques espera que o problema seja resolvido. “Existe uma previsão. E se não consertarem? Nossa indignação é muito grande. Precisei sair da minha própria casa, que está imunda com esse tempo seco, para poder tomar banho”, comentou.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.