O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Falta de água

Condomínios em SP sofrem com cortes e adotam rodízio

Publicado em: segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Síndicos de prédios em São Paulo adotam rodízio

Os cortes noturnos no abastecimento público e a busca por maior economia de água levaram condomínios de São Paulo a adotar o racionamento declarado. Síndicos de prédios na capital paulista já estão fechando o registro geral dos edifícios durante parte do dia com medo de que falte água nos horários de pico de consumo, como no início da manhã e da noite.
 
A aposentada Ivete Alves Jean, de 65 anos, síndica de um prédio com 98 apartamentos na Vila Carrão, na zona leste, diz que raciona água nos dias em que o abastecimento demora a retornar.
 
“Há um mês a gente tem sentido essa redução da água. Desligam às 22 horas e só volta às 9 horas. Quando a gente percebe que demora mais para voltar e o nível da caixa já está muito baixo, comunica os moradores e fecha a água para economizar”, afirma Ivete.
 
Ela diz que desde o anúncio da crise hídrica paulista, em fevereiro, tem reduzido o gasto com água do condomínio, mas a economia alcançada pelos moradores ainda não chegou aos 20% que garantem o desconto de 30% na conta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
 
Ivete reduziu a rega do jardim, a lavagem das áreas sociais e até recomendou aos moradores que evitassem dar mergulhos na piscina para que a água saísse para fora e tivesse de ser reposta. “Não vai ter jeito. Semana que vem tem assembleia e vou propor fechar a piscina.
 

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...