O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Falta de privacidade

Construção de guarita é barrada na Justiça, em Fortaleza

terça-feira, 31 de julho de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Juiz suspende construção de guarita que invadia privacidade de moradores em condomínio

Caso a determinação não seja cumprida, o prédio será multado em R$ 500 por dia

Da 23ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, o juiz José Barreto de Carvalho Filho determinou que o Edifício Bérgamo, em Fortaleza, suspenda a construção da guarita frontal do condomínio. Um casal proprietário de um dos apartamento do prédio alega que não houve aprovação dos condôminos. Além disso, a obra afeta a utilização da unidade habitacional.

Os donos do imóvel prejudicado afirmam não terem sido convocados para a assembleia cuja pauta seria aprovar a construção.

Ainda segundo o casal, a nova guarita se encontra praticamente dentro do apartamento sem os recuos necessários, invadindo a privacidade dos moradores. Também dizem que está em total desconformidade com a legislação urbanística de Fortaleza. 

Por esse motivo, eles recorreram à Justiça pedindo a suspensão da obra e a demolição do que já está construído. Ao analisar o caso, o juiz decretou que o prédio não prossiga com os trabalhos, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

“A obra de construção da guarita é irregular e já conta com embargo pela Prefeitura Municipal, e seu prosseguimento, além de violar o preceito constitucional da vida privada e à intimidade, se mostra temerário até mesmo ao condomínio promovido, que certamente sofrerá a sanções administrativas aplicadas à espécie”, afirmou o magistrado. A decisão foi pubicada no Diário da Justiça na última quinta-feira, 26. 

 

Fonte: www.opovo.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet