O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Fechamento de rua

Associação no RJ bloqueia acesso e vizinhos protestam

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Vizinhos protestam contra fechamento de rua no Novo Leblon, na Barra

Manifestação ocorre após bloqueio de acesso que leva a vias importantes

Desde a primeira semana de fevereiro, o condomínio Novo Leblon fechou com grades o acesso à Rua General Renato Paquet, que é usada como alternativa de acesso às principais vias da Barra, como a Avenida das Américas. Revoltados, vizinhos do condomínio protestam no local desde as 19h desta quinta-feira (20), horário em que a associação de moradores aguardava o prefeito Marcelo Crivella, que, segundo a Superintendência da Barra, iria ao local para providenciar a retirada dos portões. 

"Essa rua é utilizada por muitos moradores de outros condomínios e por pais que deixam seus filhos nas escolas próximas. A rua é pública. Não entendo como um condomínio pode tomar uma medida dessa proporção", diz um morador do residencial Mandala, que fica ao lado. 

Por volta das 20h, um senhor se exaltou e chegou a derrubar uma das grades instaladas na Rua General Renato Paquet. Acabou detido pela polícia.

"Estávamos esperando o Crivella para a abertura do portão. Um senhor de idade resolveu retirar a grade como protesto. Daí a polícia veio e o prendeu. Mas o crime é fechar um logradouro público", diz a  Cristina Queiroga, moradora do entorno que participava do protesto.

Segundo a administração do Novo Leblon, o portão foi bloqueado para veículos no último dia 3, conforme licença para obras de fechamento concedida em processo administrativo regular, iniciado em 2018, através da Secretaria de Urbanismo e da CET-Rio. A medida foi adotada com o intuito de gerar mais segurança aos seus moradores. 

Em nota, a Secretaria de Urbanismo confirma que o pedido de bloqueio da via foi feito pelo condomínio sob o argumento de garantir maior segurança aos moradores. A demanda foi legada  à Controladoria de Licenciamento Urbano da Barra, em um abaixo-assinado. Com a documentação, a Secretaria municipal de Urbanismo e a CET-Rio analisaram o caso e a obra foi autorizada. 

Fonte: https://oglobo.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet