O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Festa Junina

Época movimenta salão de festas. Atente-se às regras

segunda-feira, 24 de junho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Advogado explica regras que devem ser respeitadas para fazer festas juninas em condomínios

Em caso de desrespeito ao regimento interno do prédio ou do condomínio, tanto o proprietário do imóvel quanto o inquilino podem ser punidos.

Durante o mês de junho, é comum moradores realizarem festas juninas no salão de festas de prédios e condomínios para celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro. No entanto, é preciso seguir as regras do regimento interno de cada condomínio para não ser punido.

Um dos principais problemas enfrentados pelos condôminos é o som alto. O advogado Rogério Camello Filho explica que qualquer tipo de barulho pode ser motivo para reclamações. “Qualquer barulho que incomode tem que ser evitado, não necessariamente a partir das 22h”, diz.

Camello afirma, ainda, que se o inquilino for punido, ele é o responsável pelo pagamento daquela multa. “A multa é do inquilino. Se o inquilino não pagar e acabar a relação locatícia, a multa vai permanecer vinculada àquela unidade. Aí, o proprietário vai ter que pagar”, conta.

Fogueira e limpeza

Ainda de acordo com ele, acender uma fogueira no condomínio é permitido, desde que a autorização esteja prevista no regimento interno do prédio. “Não pode desrespeitar o que está previsto no regimento interno”, diz Camello.

Quanto à limpeza do salão após a festa, o recolhimento do lixo depende do que foi decido em assembleia pelo condomínio.

“Se é responsabilidade do condomínio manter e limpar, então ele limpa. Se é do morador, então é ele que tem que limpar. Se o morador não cumpre a regra, o condomínio recolhe e aplica uma multa por infração ao regimento”, explica o advogado.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...