O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Furto de energia

Concessionária constata fraude em condomínios em Rio Preto (SP)

Publicado em: quarta-feira, 31 de maio de 2017

CPFL encontra fraude em seis casas de condomínio

Agentes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) fizeram uma blitz e constataram fraudes em medidores de energia elétrica em seis casas de condomínio de luxo da zona leste de Rio Preto. A ação aconteceu no sábado, dia 27. Em doze meses foram encontrados mais 3,6 mil casos de fraudes na cidade. 

Segundo o gerente operacional da CPFL, Clauber Pazin, as fraudes foram constatadas após seis meses de monitoramento de consumo de energia elétrica. 

"Nós acompanhamos a média mensal de consumo, por todo este tempo, para descartar os casos em que os moradores viajam e consequentemente caiu o consumo. Mas nestes casos específicos, a irregularidade era constante", explica o gerente. 

De surpresa, equipes de técnicos da concessionária foram até o condomínio onde vistoriaram 16 residências e constataram furto de energia elétrica em seis casas. O esquema chega a reduzir o consumo em até 66%. 

"O que encontramos foram fraudes que vão desde a construção do imóvel, em que o sistema elétrico, não passa todo pelo medidor de energia até golpes elaborados como abertura dos medidores para fazer alteração e colocação de lacres falsos para tentar enganar os leituristas", diz o gerente. 

Todos os medidores irregulares foram apreendidos e serão levados para perícia criminal, para confirmar as irregularidades e verificar qual o período em que o equipamento esteve em funcionamento de forma fraudulenta. Nos seis imóveis suspeitos, a CPFL instalou novos equipamentos de medição. 

Os donos dos imóveis com suspeitas de fraudes foram notificados da irregularidade e serão obrigados a ressarcir à concessionária pelo consumo fraudado. Em caso de reincidência, os consumidores serão processados pela CPFL.

Fonte: http://www.diariodaregiao.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...