O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Furto de energia

Moradores de condomínio são presos pelo crime

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Moradores de condomínio são presos por furto de energia na Zona Sul de Teresina

Duas pessoas foram autuadas por furtar energia e conduzidas para a Central de Flagrantes.

Duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (17), por furto de energia durante uma operação da Eletrobras Distribuição Piauí e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em um condomínio localizado na Zona Sul de Teresina. De acordo com o Greco, foram fiscalizadas 230 unidades consumidores e sete pontos de medição para verificar a existência de furto ou desvio de energia elétrica.

A operação contou com a presença de 20 profissionais do Greco. Agentes, escrivão, perito e o delegado Laércio Evangelista deram apoio às equipes da Eletrobras durante a fiscalização. “Foram constatados esses dois casos e as pessoas foram autuadas por furto de energia”, informou o delegado.

Segundo o delegado, furto de energia é um crime considerado simples. Portanto, as pessoas presas podem realizar pagamento de fiança e responder em liberdade. A pena para esse tipo de delito é de um a quatro anos de reclusão. Além disso, os valores referentes ao período fraudado são cobrados com multa retroativa.

“O furto encontrado no condomínio é aquele me que a pessoa coloca o condutor passando por fora da medição. Vinha direto da rede da concessionária para a unidade consumidora. Foi feita a constatação e agora vai ser investigado durante o processo há quanto tempo esse desvio foi feito e o valor furtado”, explicou o gerente do departamento de medição e combate às perdas da Eletrobras Distribuição Piauí, Denis Alfredo.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...