O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Garagens

Furtos na garagem

Quem é responsável por supostos furtos ou roubos em carros estacionados na garagem?

Quem é responsável por supostos furtos ou roubos em carros estacionados na garagem? De acordo com essa decisão, caso haja uma empresa para cuidar desse assunto, é a própria quem deve zelar pelos bens dos condôminos:

Furto em veículo estacionado no prédio. Responsabilização do condomínio desde que prevista a hipótese em sua convenção. Indenização devida por empresa de segurança responsável pela boa prestação do serviço para o qual foi contratada. (TJ-SP/ 09/06/2010)

Esse também foi o entendimento do Tribunal de Justiça do Paraná:

Não há responsabilidade do Condomínio pelo furto de veículo estacionado na garagem do edifício se o Regimento Interno o exime dessa obrigação e se não há prestação de serviço de segurança. 2. Denunciada da lide, a seguradora passa a integrar o polo passivo da demanda, formando um litisconsórcio. (CPC, art. 75, I) 3. Verificada a cobertura do seguro para o caso de furto qualificado de veículo, deve a seguradora- denunciada responder pelos danos materiais obtidos, pois responsável pela situação. APELAÇÃO PROVIDA.(TJ-PR/ 13/05/2010)

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...