O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Garagem e trânsito

Em Uberaba, ponto de ônibus obstrui garagem de condomínio

Publicado em: quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Parada de ônibus obstrui garagem de edifício e congestiona trânsito

Moradores de edifício localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, altura do cruzamento com a Santos Dumont, enfrentam problemas com a mudança do ponto de ônibus. Recentemente, a parada do transporte coletivo que funcionava em frente do INSS mudou de lugar e está mais perto do edifício, sendo que em vários momentos os ônibus chegam a parar na porta da garagem do prédio, o que gera transtornos para entrada e saída do condomínio. Incomoda também outros motoristas, por conta do congestionamento. Várias mudanças estão sendo promovidas no trânsito da cidade. Algumas alterações de grande proporção e outras pequenas medidas, que, apesar de simples, geram transtorno. “Não consigo entender por que trocaram a placa de parada de ônibus. Ela sempre ficou em frente do INSS, na avenida Leopoldino de Oliveira, mas agora adiantaram a sinalização, que está mais perto dos edifícios, e o nosso problema é com a parada dos ônibus, já que, em alguns momentos do dia, com o grande o movimento, forma-se uma fila de ônibus, e sempre tem algum que para em frente da garagem do prédio. Na hora de entrar, se tiver veículo do transporte coletivo na porta, temos que esperar que saia e isto está gerando confusão no trânsito”, explica a bancária e moradora Lúcia Rodrigues da Cunha, ressaltando que a situação emperra o tráfego e os motoristas ficam nervosos. A moradora revela ainda que se o fato estivesse acontecendo em um bairro residencial, em que o movimento de veículos não é tão intenso, isto não seria problema. Parar o carro no meio da rua e esperar que o ônibus saia da porta da garagem não iria gerar tanto transtorno, mas não é assim, os edifícios ficam no cruzamento de duas importantes avenidas, e um veículo parado no meio da rua gera um enorme congestionamento.

“Já repassei essa reclamação à Prefeitura, no setor ligado ao transporte coletivo, e me disseram que no prazo de 10 dias o problema seria resolvido. Esse tempo passou, resolvi entrar em contato novamente para questionar, pois nada havia sido feito, mas não fui bem tratada. A pessoa não soube me responder e quando perguntei o nome dela, também não quis me dizer. Não queremos confusão, a nossa reivindicação é simples, apenas pedimos para que o ponto de ônibus volte a funcionar onde sempre esteve”, afirma.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte da Seplan admite que a síndica do edifício ligou manifestando a sua reclamação, quando foi acionado o pessoal do Departamento de Trânsito na Settrans. De acordo com a superintendência, a placa de sinalização de ponto de ônibus que estava afixada em um poste em frente do INSS foi retirada por vândalos e a Settrans ficou de recolocar ainda ontem no seu devido lugar, que é um poste após o edifício. A nota encaminhada pela assessoria de imprensa destaca que o ponto de parada é provisório, tendo em vista que os usuários do transporte coletivo na avenida Leopoldino de Oliveira passarão a usar as estações-tubo, quando da implantação do sistema BRT/Vetor.

Fonte: http://www.jmonline.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...