Gestão especializada

São Luís recebe empresas com foco na administração de condomínios

quarta-feira, 30 de março de 2016

Síndico é coisa do passado

Com a chegada de "bairros verticais", cresce em São Luís a atuação de empresas especializadas em gestão de condomínios. Solução leva comodidade, segurança, organização e redução nos custos

Mais que um constante crescimento urbano, a expansão das grandes cidades trouxe, nos últimos anos, uma transformação sem precedentes em nosso dia a dia: a nova gestão de condomínio. Em São Luís, esta realidade torna-se ainda mais evidente com a chegada de novos bairros e seus modernos condomínios, tanto verticais como horizontais. O resultado é a geração de novas necessidades para seus moradores, as quais precisam ser solucionadas com a dinâmica que a atualidade exige.

Estes “super condomínios”, verdadeiras cidades dentro da cidade, são complexos urbanos com um “microcosmo” próprio, que oferecem convivência social, segurança, lazer, bem-estar e diversas facilidades que, por sua vez, acabam por exigir uma série de esforços administrativos e operacionais. Neles, a autogestão já ficou ultrapassada.

A figura do antigo síndico, preocupado unicamente em solucionar os problemas cotidianos dos moradores, foi substituída por uma administração com os parâmetros exigentes de uma grande organização.

Neste ponto, torna-se fundamental a contratação de empresas especializadas em gestão condominial que possam contribuir com as atribuições do síndico. Fato que se torna ainda mais evidente em um cenário de crise econômica, no qual a utilização de ferramentas e profissionais com know-how específico em administração, gestão e planejamento, resulta em uma valorização inteligente do empreendimento.

Assim, com o suporte de organizações responsáveis pelos recursos humanos, contabilidade, financeiro, jurídico e muito mais, o síndico pode exercer suas funções de forma cada vez mais eficaz.

Atuação especializada

Em São Luís, como ocorre em todas as grandes cidades, o mercado de gestão condominial vem se solidificando com empresas aptas a oferecer uma assistência profissional para condomínios residenciais e comerciais dos mais diversos perfis.

São empresas especializadas em diversos nichos, tais como: a Consad, com foco na terceirização de mão-de-obra de asseio, conservação, agentes de portaria e recepcionistas, entre outros serviços; a Tullios, cujo conceito de administração visa executar as funções administrativas do síndico e um atendimento direto e personalizado em cada condomínio; a Servgroup que desenvolve um controle online de serviços e ocorrências, além de uma presença nas assembleias especializada na gestão das relações da coletividade; ou ainda a Solys, focada no mercado de alto padrão que traz a experiência da gestão hoteleira de seu diretor presidente Rogério Tavares, fundador do Grupo Solare que se tornou em menos de 5 anos a maior rede brasileira de hotéis do Norte e Nordeste.

Otimizando esforços e apresentando soluções inovadoras como tecnologia digital, a moderna administração condominial ainda oferece cada vez mais serviços diferenciados que aliam qualidade de vida, rentabilidade e valorização dos empreendimentos. Estando tudo mais perto, facilitado e com o apoio de profissionais, a administração e a gestão de condomínio são racionalizados, facilitando a economia e, muitas vezes, evitando prejuízos que se acumulam com imprevistos.

O resultado é diretamente sentido na qualidade de vida de condôminos que encontram em seu condomínio todos os serviços que facilitam o seu dia a dia e a possibilidade de participar de forma mais eficiente na vida e nas decisões de sua comunidade de moradores.

Escolha adequada

São muitos os parâmetros a avaliar para decidir que tipo de administração e gestão o condomínio precisa, porque quanto maior o condomínio, maiores os desafios e a necessidade de comunicação efetiva e transparente, muitas vezes desgastada pela necessária cobrança. Ao se decidir pela contratação de empresa especializada que irá assessorar na administração e gestão, também é importante escolher o parceiro certo: ver os outros condomínios que assessora, o quanto é atenta às necessidades de síndico, conselho consultivo e fiscal e condôminos, sua capacidade de resposta a imprevistos, a diversidade de segmentos que consegue atender para estar apta a contemplar todo o tipo de necessidades, assim como os diferenciais que oferece e que poderão propiciar mais facilidades e rentabilidade.

Fonte: http://www.oimparcial.com.br/