Controle de acesso

GO: Segurança é preso por atirar contra motorista de aplicativo

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Segurança atira contra carro de motorista de app em condomínio de luxo em Goiânia; vídeo

De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso por tentativa de homicídio. Associação de moradores do condomínio disse que lamenta o ocorrido e repudia qualquer ato em desconformidade com a lei.

O segurança de um condomínio de luxo foi flagrado atirando contra o carro de um motorista de aplicativo em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso por tentativa de homicídio, passou por audiência de custódia e foi liberado.

"Foi uma imprudência de todos os envolvidos. O segurança atirou no momento em que o motorista de aplicativo tentou sair sem cumprir as formalidades exigidas pelo condomínio”, explicou o delegado da Central de flagrantes, Leandro Pinheiro

O caso aconteceu na segunda-feira (27) no Residencial Portal do Sol I. Câmeras de segurança registraram o momento em que o profissional atirou contra o carro. Veja abaixo:

Nas imagens, é possível ver o carro parado na saída do condomínio quando o segurança se aproxima e coloca um cone na frente do veículo. Porém, quando uma caminhonete chega à portaria, o motorista acelera e sai do local. Em seguida, o segurança atira contra o carro.

Em nota, a Associação dos Moradores do Residencial Portal do Sol I disse que lamenta o ocorrido, que repudia qualquer ato em desconformidade com a lei e que está prestando todas as informações requeridas pelas autoridades. Também informou que o segurança é de uma empresa terceirizada e que ele não presta mais serviços ao condomínio. A Associação também afirmou que aguarda a conclusão do inquérito para tomar outras medidas cabíveis.

A reportagem tentou contato, por telefone, com a empresa responsável pela guarda para pedir um posicionamento sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.

O delegado informou que o motorista estava trabalhando no momento do crime. Conforme noticiado pela TV Anhanguera, ele entrou no condomínio e, ao tentar sair, o segurança pediu para olhar o porta-malas do carro, pois, é procedimento padrão, mas o motorista se recusou dizendo que o porta-malas estava estragado e que não daria para abrir.

Diante da situação, o segurança colocou um cone na frente do carro para ele não ir embora, mas o motorista aproveitou a chegada de outro carro e saiu. Enquanto o homem saia, o segurança atirou em direção ao pneu do veículo.

"O motorista e o segurança foram levados para a central de flagrantes e foi lavrado o ato de prisão em flagrante contra o segurança", disse o tenente Diego Damasceno.

A PC informou que o caso foi inicialmente registrado como tentativa de homicídio, mas as investigações continuam para definir por qual crime o segurança irá responder.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/11/30/seguranca-atira-contra-carro-de-motorista-de-app-em-condominio-de-luxo-em-goiania-video.ghtml