Golpe de administradora

Empresa 'some' com R$ 120 mil de condomínios na Praia Grande

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Administradora 'some' com R$ 120 mil de dois condomínios de Praia Grande

Através de Pix feitos durante janeiro e fevereiro, empresa que cuidava das contas de dois prédios na Cidade levou o dinheiro e fechou as portas sem dar explicações

Uma administradora de bens e condomínios sumiu com o dinheiro de dois edifícios de Praia Grande. Os síndicos registraram boletim de ocorrência nesta segunda-feira (21). Segundo eles, a acusada utilizou as contas dos prédios para transferir valores via Pix para si própria. Até o momento, os prejuízo a já chegam a R$ 120 mil.

Entre os condomínios lesados está o Edifício Silvana II, localizado na Rua Ângela Massei, na Vila Assunção. A surpresa veio quando o síndico encontrou a administradora fechada e, ao consultar o extrato, a conta do prédio zerada. O saldo deveria ser de mais de R$ 88 mil reais.

No extrato, o síndico encontrou várias transferências via Pix, sem justificativa, para as contas da acusada. O levantamento ainda não foi concluído, por isso o prejuízo pode ser bem maior. Ainda há a possibilidade, com indícios, de que a administradora de condomínios ter deixado fornecedores sem pagamento.

O Edifício São Paulo também foi prejudicado. A síndica do prédio da Avenida Castelo Branco, no Tupi, também fez denúncia parecida. Segundo ela, as contas do prédio estavam erradas, o que fez ela ir até a sede da empresa, que já estava de portas fechadas.

A movimentação bancária do Edifício São Paulo tem vários Pix para a conta particular da acusada: mais de R$ 31 mil de prejuízo. Segundo a síndica, as transferências não têm relação com as despesas do prédio e foram feitas entre janeiro e fevereiro deste ano. E o pior: o saldo do condomínio está negativo em R$ 6.700,00.

O edifício do bairro Tupi não ficou só inadimplente com o banco como também está devendo a Sabesp e outros fornecedores. Os casos foram registrados como estelionato e apropriação indébita. Inquéritos policiais serão instaurados para apurar a conduta da acusada, que - até o momento - ainda não foi intimada para apresentar sua versão.