O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Contratação de Serviços

Habitacional e CoteiBem fecham parceria

Para a administradora, plataforma de cotações do SíndicoNet oferece aos síndicos máxima autonomia, transparência e idoneidade nas cotações do condomínio

Por Catarina Anderáos
12/11/20 11:02 - Atualizado há 13 dias
WhatsApp
LinkedIn
Para a administradora, plataforma de cotações do SíndicoNet oferece aos síndicos máxima autonomia, transparência e idoneidade nas cotações do condomínio

Agora a Habitacional é a mais nova parceira do CoteiBem, plataforma de cotações de produtos e serviços para condomínios do SíndicoNet.

Com a parceria, a administradora de condomínios passa a disponibilizar para os seus síndicos mais um canal em que eles podem fazer cotações diretamente com mais de 5 mil fornecedores, de 360 especialidades, verificados e avaliados por outros síndicos de todo Brasil.

"O CoteiBem ajuda todas as pontas - síndico, administradora e fornecedor - com detalhamento do pedido, agilidade, transparência e idoneidade, já que as cotações são feitas automaticamente pela tecnologia da plataforma", explica Fernando Fornícola, diretor da administradora Habitacional.

Outro ponto salientado por ele é que existem várias plataformas de serviços - mas não para condomínios. "São detalhes e especificidades do segmento condominial que o CoteiBem traz", enfatiza.

Ele relata que, de forma geral, a área de orçamentos das administradoras nem sempre deixa os clientes plenamente satisfeitos - tampouco a equipe de atendimento. A demanda é alta e o índice de fechamento de propostas é baixo por algumas questões, pontuadas por Fornícola:

  • política muito forte de homologação de fornecedores da administradora
  • abertura de orçamentos com escopos distintos por diferentes agentes - administradora, síndico e zelador
  • dificuldade na equalização das propostas apresentadas

"Cada um entende a demanda de uma forma e o resultado final não é satisfatório", resume o diretor da Habitacional. Além disso, Fornícola constatou que o cliente quer fazer as cotações e as negociações com independência, anseio resolvido com o CoteiBem.

"O CoteiBem oferece máxima autonomia para o síndico conduzir cotações, sem intermediação da administradora, algo que eu buscava há um certo tempo. Com essa parceria, vamos entregar algo melhor, mais assertivo e mais rápido para os condomínios", afirma o diretor da Habitacional.

Segundo Julio Paim, CEO do SíndicoNet e CoteiBem, oferecer essa ferramenta agrega ainda mais confiança na relação entre administradoras e síndicos. "É um grande diferencial para a administradora, uma vez que traz praticidade e ainda mais transparência e isenção frente aos clientes", afirma. 

Como o síndico abre uma cotação de produtos ou serviços no CoteiBem

Com a parceria firmada com o CoteiBem, o síndico da Habitacional poderá abrir uma cotação diretamente do portal da administradora, com toda facilidade, afirma Bruno Agostinho, product designer do CoteiBem.

"Dentro do painel do cliente tem um atalho para o CoteiBem. Ao clicar no botão, o síndico cai na página da parceria, se identifica e em seguida é direcionado para a cotação inteligente, onde ele informa o produto ou serviço que precisa e a plataforma abre cotações com até 4 fornecedores", explica Agostinho.

Já nas primeiras 24 horas o síndico é contatado, de forma dinâmica, e a cotação será concluída dentro do prazo de até 3 dias.

O sistema do CoteiBem ainda oferece:

  • chat interno por cotação aberta para o usuário tirar dúvidas
  • registro do histórico das conversas com os fornecedores
  • envio e recebimento de anexos, tais como escopo de serviços, lista de compras, documentos diversos e as próprias cotações

"O cliente pode avaliar o atendimento de cada fornecedor, que é uma forma colaborativa para que a plataforma ofereça sempre, de forma inteligente e automática, as empresas mais bem avaliadas, por critérios de região, tipo de serviço e avaliação de atendimento", finaliza Bruno Agostinho.

Sobre o CoteiBem

CoteiBem é a maior plataforma de cotações de serviços e produtos para condomínios, usada por mais de 100 mil síndicos. São mais de 5 mil fornecedores, de 360 especialidades, verificados e avaliados por outros síndicos de 200 cidades de todo o Brasil. Se sua administradora também tem interesse em conhecer e firmar uma parceria, entre em contato pelo e-mail contato@coteibem.com.br.

Fontes consultadas: Fernando Fornícola (Habitacional), Julio Paim (SíndicoNet) e Bruno Agostinho (CoteiBem).

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...