Crime confesso
SP: Condômino é morto a facadas pelo companheiro após briga
Homem é preso após matar companheiro a facadas em condomínio no litoral de SP
Agressor relatou à polícia que cometeu o crime porque não aguentava mais ser ameaçado pela vítima com quem mantinha uma união estável. Caso aconteceu em Praia Grande (SP).
Um homem, de 44 anos, foi preso após matar a facadas o companheiro, de 35, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Valdir Denis Ferruchi confessou o crime e relatou que não aguentava mais ser ameaçado pelo parceiro.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência em um condomínio no bairro Tupi, onde encontraram Renan Silva Saleze caído na porta de uma das residências. Em nota, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dele no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso aconteceu no último sábado (5) após um desentendimento entre o casal. Ainda segundo a pasta, o agressor fugiu após o crime, mas voltou ao local na manhã de domingo (6).
Os moradores do condomínio viram Valdir e acionaram a PM, que conseguiu deter o homem saindo da residência.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, o agressor disse aos policiais que mantinha uma união estável com Renan e o matou a facadas porque não suportava mais ser ameaçado por ele. O homem acrescentou que fugiu do local após ficar nervoso por ter cometido o crime.
A SSP-SP pontuou que, diante da confissão, Valdir foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde a prisão foi decretada e o caso registrado como homicídio.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/04/09/homem-e-preso-apos-matar-companheiro-a-facadas-em-condominio-no-litoral-de-sp.ghtml