Incêndio em SP

sexta-feira, 16 de junho de 2023
4 pessoas foram socorridas de apartamento com ferimentos

Incêndio atinge apartamento e deixa feridos na Zona Leste de SP

Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (14) para combater as chamas em um prédio na Vila Prudente; quatro pessoas foram socorridas

Um incêndio atingiu um apartamento na rua Costa Barros, Vila Prudente, na manhã desta quarta-feira (14), em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas com ferimentos, sendo uma delas inconsciente.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 11h. No local, que fica na Zona Leste da capital, foram encaminhadas 13 viaturas para combater as chamas.

Segundo moradores, a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma manutenção no sofá dento do próprio imóvel.

Imagens enviadas por moradores à reportagem da TV Globo mostram a fumaça saindo da janela e da sacada do apartamento, que fica no 5º andar.

Ainda conforme os bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas. Um jovem de 23 anos sofreu queimaduras de 2º grau e foi levado para o Pronto Socorro de São Mateus. Um casal de idosos, de 85 e 86 anos, inalou fumaça e foi levado para o Pronto Socorro Cruz Azul. Já a quarta vítima foi socorrida inconsciente.

Perigos da impermeabilização de sofá

Quando feito inadequadamente, a impermeabilização de sofá costuma provocar problemas, tanto que em um caso de 2019, em Curitiba, donos de empresa de impermeabilização foram condenados pela morte de um adolescente.

Ainda assim, em 5 de julho de 2019, a Prefeitura de Curitiba assinou um decreto que regulamenta a atividade de empresas que prestam serviços de impermeabilização de móveis.

O decreto 806/2019 proíbe a realização de serviços de impermeabilização com produtos químicos inflamáveis, combustíveis e controlados em lugares fechados, como em apartamentos.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/06/14/incendio-atinge-apartamento-na-zona-leste-de-sp.ghtml