O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Individualização de gás

Medida ajuda a diminuir preço do condomínio em São Paulo

Publicado em: domingo, 9 de setembro de 2012

 Medidor individual de gás reduz preço de condomínio em SP

Iniciativa também diminuiu a inadimplência no prédio.
 

 

Um condomínio em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, instalou, há seis meses, medidores de gás individuais em cada um dos 40 apartamentos. Com a mudança, o condomínio ficou R$ 15 mais barato – valor pago pelo gás encanado por todos os moradores - e a inadimplência caiu.
 
Depois da medida, cada morador paga o que realmente gasta. Segundo o síndico Antônio Neves, a proposta desta forma de medição surgiu porque é a mais prático para identificar vazamentos. Antes da decisão, os moradores visitaram outro condomínio que já tinha individualizado as contas de gás para saber quais eram os resultados.
 
Os maiores beneficiados com a mudança foram os moradores que vivem sozinhos e aqueles que têm um consumo menor. Em alguns apartamentos, o consumo com o gás ultrapassa os R$ 35, mas, em geral, a maioria dos moradores está pagando meno

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...