O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Insegurança em condomínio

Moradores são assaltados por criança no DF

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Homem usa criança para assaltar condomínio no Lago Norte, no DF

Casal de moradores teve o carro roubado; criança vestida com um capuz recolhe outros objetos. Câmeras de segurança registraram ação.

Imagens do circuito de segurança de um condomínio no C.A do Lago Norte mostram o momento em que um homem assalta um casal de moradores com a ajuda de uma criança. O crime aconteceu por volta das 23h de terça-feira (30), mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta (31).

Na imagem, é possível ver que o casal desce do carro e logo depois sobe correndo a rampa do prédio. O homem armado vem logo atrás.

O morador entrega vários objetos ao assaltante, inclusive a chave do carro.

Em seguida, aparece uma criança vestida com um capuz, que ajuda a recolher os objetos das vítimas. Só então a dupla vai embora correndo. Segundo a polícia, o assaltante fugiu no carro do casal.

Uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, diz que após o assalto, funcionários e outros moradores do prédio ajudaram às vítimas.

"Foi de fato, mais uma vez, um susto que a gente passa ali no Lago Norte".

"Os moradores têm muita insegurança. É um local muito escuro, com pouquíssimo ou nenhum policiamento."

Após o ocorrido, nesta quarta, o condomínio divulgou um comunicado alertando os moradores e pedindo reforço com a segurança pessoal.

Segundo o aviso, outros prédios no C.A também já foram alvos de ladrões.

A nota diz, ainda, que os síndicos estão discutindo soluções, "já que a polícia está totalmente omissa".

Insegurança

De acordo com a Segurança Pública, o número de roubo a residência no Lago Norte aumentou. Foram 16 casos em 2016 e 25 no ano passado.

Na tentativa de tornar o dia a dia mais seguro, os moradores criaram grupos no WhatsApp para trocar informações sobre situações suspeitas.

A Polícia Militar afirmou que pretende intensificar o policiamento no local e, inclusive, inaugurar um novo posto da polícia no C.A., no próximo sábado (3).

"Ali tem grande concentração de pessoas, então o batalhão vai ficar naquela localidade para trazer mais segurança à população", afirmou o major Michello Bueno.

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...