O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Invasão de moscas

Em prédio em Curitiba, insetos incomodam há três meses

Publicado em: sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Moscas infestam prédio em Curitiba

Há cerca de três meses os moradores de um prédio no Bigorrilho, em Curitiba, começaram a ver seus apartamentos invadidos por moscas. “Chegamos a matar 200 em um dia. Por semana gastamos três latas de inseticida, mas elas sempre voltam”, conta a síndica de um prédio na rua Marechal José Bernardino Bormann, Patricia Cana Verde.

Sem conseguir localizar o foco do problema, no dia 9 de agosto ela fez uma reclamação para a Vigilância Sanitária através da Central 156 na internet. Mesmo recebendo a confirmação, (Protocolo 000193957i) nenhum técnico da prefeitura foi ao local.

Patrícia afirma que no prédio não há fossas abertas, mas a quadra tem vários prédios e duas casas. “Em uma delas tem materiais de construção e várias telhas quebradas. Tentamos conversar mas a moradora não foi amigável. Algum técnico teria que vir”, pede.

Apesar de ter confirmado o pedido, na sexta-feira a prefeitura disse não ter encontrado nenhuma solicitação no endereço. “Fiz na internet justamente para ter a prova”, reclama Patrícia.

Foco

Segundo a bióloga e professora da PUC-PR Marta Luciane Fischer, o problema não é comum em Curitiba. “Isso parece muito o que ocorre em cidades do interior. É difícil falar do caso específico, mas deve ter uma fossa, lixo orgânico ou esgoto lá”, afirma.

Além do prédio, uma agência bancária próxima também sofre com o problema. Na área também não há nenhum esgoto a céu aberto. “Fezes de animais domésticos na rua poderiam ser um foco, mas não nesta quantidade”, afirma a bióloga, que também alerta para o problema de saúde pública. “Essas moscas podem transmitir doenças principalmente no trato digestivo”, diz. 

Fonte: http://www.band.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...