O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Espaço SECOVIRIO

LGPD prorrogada

MP que adia vigência para 2021 depende de aprovação

sexta-feira, 8 de maio de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Medida Provisória pode prorrogar a entrada em vigor da LGPD 

O Governo Federal editou a Medida Provisória nº 959, adiando a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para 03 de maio de 2021.

A LGPD, que entraria em vigor em agosto deste ano, estabelece normas sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.

Como a implantação das mudanças necessárias à implementação das regras estabelecidas na legislação, importam em mudança de procedimentos e sistemas, a postergação da sua vigência traz uma certa tranquilidade para as empresas do segmento, que em razão da pandemia estão com suas rotinas de trabalho impactadas.

Destacamos, contudo, o caráter "transitório" da Medida Provisória, que depende de aprovação do Congresso, bem como que o adiamento da vigência da LGPD também está previsto no Projeto de Lei  1179/20,  já aprovado no Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, embora com prazo de vigência diferente.

Fonte: SECOVIRIO.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...