O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Série Especialistas

Lixeira nos andares é uma questão da segurança

Situação causa complicações na obtenção do AVCB, bem como na renovação do seguro do condomínio. Além disso, síndico pode responder criminalmente

Por Thais Matuzaki
14/09/20 08:41 - Atualizado há 34 dias
WhatsApp
LinkedIn

A segurança deve sempre ser priorizada em relação à comodidade e é por essa razão que as lixeiras não podem ser mantidas no hall dos andares, mais precisamente ali, na escada de emergência

Tal determinação está prevista em leis estaduais, como a Instrução Técnica nº 11/2011 do Corpo de Bombeiros, que atende ao Decreto Estadual nº 56.819/2011 em São Paulo.

A advogada especialista em condomínios, Eliane Stankievicz, explica que ao infringir a regra, o condomínio pode ter complicações na obtenção do AVCB, bem como na renovação do seguro. Além disso, em caso de sinistro por incêndio, o síndico poderá responder criminalmente na Justiça.

Assista ao vídeo e entenda melhor. 

Links relacionados

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...