O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Mais segurança

Condôminos e treinamento ajudam a manter prédio mais seguro

Publicado em: terça-feira, 5 de junho de 2012

Mudanças que garantem a segurança nos condomínios

Luciano  Caruso
Gerente de marketing e Operações / Graber Segurança
 
 
Os condomínios de SP, em sua grande maioria, possuem modernos sistemas de segurança, com sofisticados itens que vão desde um CFTV até um complexo sistema de monitoramento. Porém, apenas o sistema de segurança não garante a eficácia total do serviço se o trabalho humano, bem como as atitudes adequadas dos condôminos, não for levado em consideração. Em condomínios, pequenos erros podem acarretar em grandes problemas, que podem pôr em risco todos os moradores. Veja a seguir algumas ações que garantem a eficácia na segurança dos condomínios.
 
Contratar treinamentos: uma boa empresa de segurança pode oferecer eficientes treinamentos para os funcionários do condomínio, para que eles possam saber quais ações são as mais adequadas a tomar no dia a dia, e como não cometer erros que possam colocar em risco os moradores do condomínio.
 
Realização de simulados: nada melhor que atividades práticas para treinar perfeitamente porteiros, prestadores de serviço e vigilantes. Os simulados são de extrema importância para que a eficiência no trabalho esteja garantida. 
 
Valorizar os profissionais: um funcionário motivado, de bem com todos no ambiente e com seu serviço valorizado é fundamental para que ele possa exercer o trabalho adequadamente. Elogios e reconhecimento nunca são demais, pelo contrário, são obrigatórios! 
 
Palestras para moradores: não são apenas os funcionários que precisam saber os cuidados com segurança no condomínio. Os moradores também devem ter consciência do que se deve ou não fazer no dia a dia. Para isso, palestras educativas são a melhor maneira de ensinar e passar a informação certa.
 
Integração com vizinhos: conhecer os vizinhos nos arredores do condomínio garante integração e poder de organização para tomada de decisões e ações de melhoria. Fale, converse, discuta com seus vizinhos sobre ações de melhoria.
 
Levando esses fatores em consideração, e com um enfoque à segurança, seu condomínio estará sempre em harmonia. Invista sempre em novas tecnologias, contrate uma empresa de segurança com experiência no mercado e tenha a estrutura adequada para garantir o conforto para todos. 
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...