O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mais serviços

Condomínios paulistanos contam com mais alternativas em casa

Publicado em: sexta-feira, 11 de março de 2016

Prédios de SP instalam comércios e serviços nas áreas comuns

As áreas comuns dos condomínios residenciais da cidade de São Paulo estão se transformando. Segundo a Lello, tradicional administradora paulistana, tem sido cada vez mais frequente a instalação de comércios e serviços dos mais variados gêneros.
 
São escolas, lanchonetes, salões de beleza, lava carros, food trucks, restaurantes, pet-shop, academias e até feiras livres, agora na rotina de vários condomínios.
 
Por meio de parcerias firmadas entre os condomínios e empresas, uma parte do valor arrecadado aluguel dos espaços é revertida em favor do próprio prédio. E a principal vantagem é a segurança e conveniência para o morador, que não precisa se deslocar do condomínio para ter acesso aos serviços.
 
Nos novos empreendimentos entregues na capital paulista, os espaços para a instalação de comércios e serviços já são previamente planejados. Nos prédios já existentes é necessário adaptar o espaço e aprovar tudo na assembleia de condôminos.
 
Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios, diz que é fundamental que o síndico avalie, e discuta com os moradores, a viabilidade da instalação de comércios e serviços dentro do condomínio, e se há infraestrutura para tal.
 
“Normalmente isso funciona em condomínios com perfil mais familiar e nos empreendimentos que possuem duas ou mais torres e a partir de cerca 100 apartamentos, com três a quatro moradores por unidade”, diz.
 
Ela também afirma ser importante que haja um rigoroso controle das atividades realizadas dentro do condomínio, e a escolha de empresas idôneas para prestar o serviço.

Fonte: investimentosenoticias.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...