O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Mais vagas

Em SP, condomínio abre mão de área de lazer para dobrar garagem

Publicado em: segunda-feira, 29 de julho de 2013

 Prédio de SP abre mão de áreas de lazer para ampliar estacionamento

Brigas entre vizinhos
Construções antigas não atendem demanda atual de vagas. Márcio Rachkorsky responde dúvidas sobre o assunto no SPTV.
 
Moradores de prédios antigos de São Paulo têm dificuldade para conseguir vagas de estacionamento dentro do condomínio. As construções não atendiam à lei municipal que obriga todo prédio novo a ter pelo menos uma vaga por apartamento. Para resolver o problema, um prédio da Zona Oeste, construído na década de 1960, resolveu abrir mão do lugar onde ficava uma quadra de esportes e um playground e construir um estacionamento.
 
Antes da obra, eram 118 vagas. Hoje são mais de 260. As vagas a mais, segundo o diretor da administradora do condomínio, Marcelo Mathuk, valorizaram os apartamentos em cerca de 30%.
 
“Não só a questão das vagas de garagem como também o tamanho. Um empreendimento da década de 60 tinha outro conceito de construção, então os carros aumentaram e houve a necessidade de ter mais vagas. Essa é a necessidade preemente desse empreendimento, senão a tendência dele, da valorização imobiliária, era só cair”, conta.
 
O arquiteto Vasco Caldeira mora no prédio há seis meses. Mesmo tendo sido beneficiado com a reforma, ele acha que aumentar o número de vagas nos condomínios só vai ajudar a deixar a cidade mais entupida de carros.
 
“As pessoas têm cada vez mais carro para poder circular, para poder driblar os desvios e está resultando, na prática, nas ruas, num acúmulo de veículos que não há sistema que dê conta. Tenho dois carros e estou pensando em vender um deles, organizar a rotina familiar de uma maneira que a gente possa ter um carro só”.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...