O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Manifestação

Síndicos convocam moradores em busca de melhorias

sexta-feira, 26 de julho de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Síndicos de prédios da MRV convocam moradores para manifestação por melhorias 

Administradores alegam que há "desinteresse do município" na região

Síndicos dos prédios localizados na Avenida Senador Antonio Mendes Canale, no bairro Pioneiros, convocam moradores das três unidades para uma manifestação pacífica que será realizada na manhã da próxima segunda-feira (29), em frente aos edifícios.

A convocação é direcionada aos moradores do Condomínio Residencial Parque Casto de Luxembrugo, Residencial Parque Castelo de Mônaco e Condomínio Residencial Castelo de San Marino e é motivada, de acordo com comunicado disparado nas redes sociais, pelo “desinteresse do Município” na região.

Conforme a publicação, os síndicos das unidades teriam buscado ajuda junto à Prefeitura diversas vezes, em busca de melhorias como redutores de velocidade, rotatória e retornos, além de faixas de pedestres e pelo aumento de transporte público, entre outros.

De acordo com o síndico de uma das unidades, Elder Lacerda Oliveira, o principal problema é a segurança para os pedestres. Diversos acidentes em frente aos condomínios já foram registrados e até um redutor de velocidade teria sido prometido há mais de três anos.

“Tentamos por diversas vezes que os nossos problemas fossem resolvidos, como a questão dos retornos que foram mal elaborados. Falamos com o presidente da Agetran por 3 vezes, e ele mesmo se comprometeu a fazer [o projeto], que já está feito”, afirma Oliveira, síndico do Castelo de Luxemburgo.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande sobre as reclamações e aguarda posicionamento.

Acordo judicial

A construtora responsável pelos mesmos empreendimentos imobiliários é alvo de ação civil pública movida pelo MPMS (Ministério Público Estadual) que questionava a legalidade das construções dos condomínios. Na tarde da terça-feira (23), o Jornal Midiamax publicou que um acordo milionário entre as partes foi firmado, a fim de pacificar o litígio.

Pelos termos acordados, a MRV fará a entrega de bens em favor da comunidade até o valor de R$ 1 milhão dentro do prazo de 12 meses – que se encerra em fevereiro de 2020. Os recursos serão aplicados nas áreas da saúde e educação e os beneficiários foram definido pelo MPMS na ação civil.

Em nota, a construtora confirmou a existência do acordo e informou que o prazo para cumprimento das obrigações atribuídas à empresa está em curso e que “está adotando todas as medidas necessárias para o cumprimento das obrigações assumidas”.

Agetran

Ao Jornal Midiamax, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que foi procurada pelos representantes do condomínio, onde solicitaram um estudo para avaliar a possível implantação de um retorno na avenida Senador Antônio Mendes Canale, em frente a um dos acessos do local.

A agência afirmou ainda que o acesso foi incluído na contrapartida da GDU (Guia de Diretrizes Urbanísticas)  do processo de expansão da próxima etapa de construção do empreendimento, ficando a execução sob a responsabilidade da própria Construtora.

Quanto aos redutores de velocidade, a Agetran disse que a via citada já se encontra, há anos, com faixas elevadas, construídas em três pontos diferentes e nos dois sentidos de circulação.

Fonte: www.midiamax.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...