O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Manutenção de estruturas

Laudo estrutural é exigido a cada três anos, em Porto Alegre

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Porto Alegre exige laudo estrutural de marquises e sacadas

Segundo edital de notificação publicado em abril, proprietários e síndicos devem apresentar documento assinado por responsável técnico em até 90 dias. Multa passa dos R$ 2 mil

Síndicos e proprietários de prédios que possuam marquises e sacadas projetadas sobre vias públicas devem apresentar até julho um laudo de estabilidade estrutural à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.

De acordo com a engenheira Eliana Bridi, coordenadora de Manutenção predial da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), a apresentação do documento é uma obrigação legal que deve ser atendida a cada três anos como uma forma preventiva de manutenção das estruturas, evitando acidentes futuros.

O proprietário deve contratar um engenheiro ou arquiteto para realizar a vistoria e emitir o parecer técnico. O prazo para entrega é de 90 dias, contados a partir da data de publicação (20/04). Quem não apresentar o documento está sujeito a multa de R$ 2.002,75.

Fonte: /www.aecweb.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...