O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Eventos

Manutenção predial

Curso do Ibape/SP trata NBR's; aulas em maio

sexta-feira, 9 de abril de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Atualização técnica prepara engenheiros e arquitetos para plano de gestão de manutenção em condomínios

Conteúdo do Ibape/SP visa capacitar profissionais com análise completa das normas NBR 5674 e NBR 14037, obrigatórias para garantir a vida útil das edificações

Se o número de condomínios cresce a cada ano, as oportunidades para engenheiros e arquitetos também aumentam de forma exponencial. Seja em obras mais antigas ou em projetos mais modernos e complexos, a gestão de manutenção é fundamental para proteger a vida útil das edificações, o que pede mão de obra para o atendimento de leis específicas. Justamente o foco da atualização técnica desenvolvida pelo Ibape/SP e que será aplicada on-line de 12 a 14 de maio.

O instituto, que é referência em avaliações e perícias de engenharia, convida os profissionais do setor para uma jornada digital de capacitação com o tema “Gestão da Manutenção e Elaboração de Manual de Uso, Operação e Manutenção de Condomínios”. O curso está conectado com as necessidades atuais e o crescimento de condomínios de casas e prédios por todo o Brasil. A programação é bem focada nas normas NBR 5674, que trata dos requisitos para o sistema de gestão e manutenção, e NBR 14037, que estabelece as diretrizes para elaboração de manuais de uso.

Para guiar engenheiros e arquitetos por um conteúdo de alta aplicabilidade no mercado, o Ibape/SP escalou a engenheira civil Lia Marina Knapp, formada pela Universidade Mackenzie, pós-graduada pelo Ibape/FAAP, MBA pela FGV e 40 anos de experiência. Convidou, também, a engenheira civil Lucy Inês Olivan, que é Mestre em Construção Civil pela Escola Politécnica da USP, tem mais de 40 trabalhos técnicos em revistas especializadas e atualmente é professora titular da FAAP.

O mês de maio ainda será impulsionado por outras capacitações técnicas on-line no Ibape/SP através da plataforma de EAD Ibape/SP Conecta. Estão programados para o período temas como “Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística)” e “Procedimentos Técnicos de Entrega e Recebimento de Obras de Construção Civil”. As vagas são limitadas para garantir a melhor didática, atenção, interação e aproveitamento. Inscrições e mais informações em: www.ibapespconecta.com.br/loja

Fonte: Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo).

Matérias recomendadas

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.