O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Segurança

Máscara obrigatória

Síndica denuncia moradores que recusaram proteção

quinta-feira, 7 de maio de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Síndica denuncia moradores de condomínio que se recusam a usar máscara

Os moradores também se recusam a evitar aglomerações e seguem se reunindo em um local do condomínio

A síndica de um condomínio no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, denunciou os moradores que representa nessa terça-feira (5) porque eles estariam se recusando a usar máscaras de proteção facial nas áreas comuns do conjunto habitacional.

Segundo o relato da síndica, desde o início da pandemia, seguindo os decretos municipais, foram fechadas todas as áreas de lazer do condomínio que pudessem causar aglomerações.

No entanto, nos fundos do conjunto habitacional há uma mesa de uso coletivo e, todas as noites, vários moradores – entre crianças, jovens e adultos – têm se reunido no local.

Além disso, segundo a síndica, mesmo sendo orientados, eles se recusam a usar máscaras dentro do condomínio, colocando em risco a saúde deles próprios e também de outros.

Ainda segundo a síndica, a reclamação não é somente dela, mas sim de moradores que têm cumprido as regras e estão preocupados com a situação.

Como não tem poder de polícia para obrigar o uso da máscara e dispersar as pessoas, ela resolveu, então, registrar um boletim de ocorrência. A ideia é que, caso o condomínio seja multado pela prefeitura, por exemplo, o morador que causou a punição seja responsabilizado pelos custos financeiros.

O caso foi registrado como perturbação da tranquilidade e “perigo para a vida ou saúde de outrem”.

Fonte: https://olivre.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...