O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Maus tratos

Em condomínio de luxo, homem deixava cães em condições precárias

segunda-feira, 10 de março de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Morador de condomínio de luxo maltratava cães

Cães pitbul eram mantidos em condições precárias
 
A Polícia Ambiental de Votuporanga autuou ontem (7/3) o morador de um condomínio de luxo em R$ 3 mil por maus-tratos contra cães. 
 
O homem de 52 anos, deixava quatro cachorros da raça pitbull,com cortes e escoriações pelo corpo. Eles também estavam bastante debilitados e acorrentados, configurando assim a prática de maus-tratos. 
 
A Polícia Científica e um veterinário compareceram na mansão atestando o crime. 
 
O dono e os animais foram levados ao plantão policial de Votuporanga, sendo determinado pela Delegada de Polícia, Drª. Edna Rita de Oliveira, a confecção do BO/PC nº 853/2014, e os referidos animais ficaram aos cuidados do próprio dono, como depositário fiel, após o mesmo concordar em conduzir os animais a um médico veterinário para atendimento imediato, tendo que o mesmo comprovar os devidos cuidados veterinários aos cachorros. 
 
“Cabe esclarecer que o crime de maus-tratos, abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, tem como pena a detenção de três meses a um ano, além de multa, havendo aumento da pena se resultar em morte do animal, que é o caso em tela, conforme Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98”, disse o sargento Josué Bertoldo, da Polícia Ambiental.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet