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Ambiente

Medição de água

Tecnologia ajuda condomínio a saber consumo de água à distância

Publicado em: terça-feira, 19 de maio de 2015

 EMPRESA LANÇA MEDIÇÃO DE HIDRÔMETRO À DISTÂNCIA

Tecnologia auxilia no controle do consumo de água do condomínio e avisa por meio de automação predial se o nível estiver abaixo dos 50%
 
A crise hídrica tem afetado toda a população brasileira. Para minimizar os efeitos deste problema e evitar que ele traga proporções ainda mais graves, os condomínios têm adotado uma série de providências para que os moradores possam diminuir o consumo de água. Pensando nisso, a BRCondos, rede de administradoras com soluções inteligentes para condomínios apresentauma nova ferramenta de medição à distância para os seus condomínios.
 
Com o objetivo de colocar o condomínio em harmonia com a natureza e com foco em uma gestão eficiente e inteligente, a ferramenta permite uma leiturado hidrômetrode forma remota e online. Por meio de um aparelho transmissor acoplado ao hidrômetro serão enviados os dados do medidor pela internet ao sistema da BRCondos, que irá dispor na página do morador (BRCondosOnline), mais de uma vez ao mês, as informações de consumo, possibilitando assim um maior controle do que está sendo gasto por cada unidade docondomínio. 
 
“Com este novo sistema cada morador terá mais controle sobre diferentes dados, como: quanto gasta, acompanhar o fluxo de consumo, criar parâmetros para a economia, ter a informação em tempo real, reduzir o gasto mensal e criar mais consciência em relação ao meio ambiente”, afirma Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da BRCondos. 
 
Por meio da automação predial, combinação de hardware e software, a BRCondos monitora eletronicamente todos os equipamentos de um condomíniocom o objetivo de otimizar o tempo de manutenção em caso de falhas. Um exemplo de aplicação é o controle do volume da caixa d’água. Quando o nível atinge 50%, é disparado um alarme eletronicamente para a Central BRCondos, possibilitando que este problema seja solucionado antes mesmo que a falta seja notada pelos moradores.
 
Ao mesmo tempo em que os condôminos têm acesso a essas informações, a administradora poderá pensar em outras maneiras de conscientização dos moradores sobre os gastos e compartilhar com o síndico de cada edifício para que ele converse com os moradores.“Queremos incentivar ações conscientes e automatizar processos que antes eram manuais e de difícil controle”, finaliza Hugo.
 

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