O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Denúncia de racismo

RJ: Criança é vítima de comentários preconceituosos em condomínio

quarta-feira, 9 de agosto de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Mãe denuncia racismo em condomínio da Ilha do Governador: ‘Chamou meu filho de preto favelado’

Segundo enfermeira, o menino de 8 anos estava na piscina do condomínio quando uma moradora questionou se ele morava no local e disse que ele era “preto e favelado”. Caso foi registrado na delegacia.

Uma mulher denuncia que seu filho foi vítima de racismo na piscina do condomínio em que a família mora na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância nesta segunda-feira (7).

O episódio foi no último sábado (5). O menino Artur, de 8 anos, brincava no entorno da piscina com colegas enquanto a família estava no salão de festas comemorando o aniversário da prima dele.

Uma moradora que estava na água foi até o menino questionando se ele morava lá, segundo a enfermeira Michele Caroline dos Anjos. A mãe conta que foram os amigos do menino que contaram o que aconteceu.

“Meu filho estava assustado, não queria falar. O coleguinha me contou que a mulher foi lá e disse que ele não morava aqui porque ele é preto e favelado”, relata a enfermeira.

Ao saber da situação, Michele saiu do salão de festas e foi até a piscina para entender o que estava acontecendo.

“Ela disse que o Artur estava implicando com o filho dela e ela nem sabia se ele morava aqui. Ela ainda disse que gente desse tipo não pode morar aqui no condomínio”, destaca.


Veja também


A câmera de segurança do local registrou a abordagem. Em uma parte, a mulher aparece segurando o braço do menino de 8 anos e colocando o dedo na direção do rosto dele. O braço dele ficou roxo.

A mãe tenta defender o menino e uma discussão começa entre a mãe, a avó do menino e a mulher. Outros moradores aparecem para apartar a situação e a discussão se encerra.

Ainda que a situação pareça ter encerrado, a enfermeira relata que o menino está com medo de sair de casa.

“Ele diz que tem medo de sair e encontrar com ela. Ele tinha futebol, mas preferiu não ir para não ter a chance desse encontro”, destaca a mulher.

A família mora no condomínio há dois meses, e a mãe afirma que a mulher é vizinha de frente deles. Antes, eles moravam no Morro do Dendê, também na Ilha do Governador.

“Meu filho foi todo feliz contando pros amiguinhos que eu tinha feito faculdade e a gente saiu da comunidade. Então eu acredito que ela sabia sim disso e falou de propósito.”

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que investiga o caso. O g1 não conseguiu o contato da mulher.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/08/08/mae-denuncia-racismo-em-condominio.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet