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Mudança para condomínios atingiu 30 mil pessoas em três anos, em SP

quinta-feira, 22 de agosto de 2013
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Cerca de 30 mil pessoas migraram de casa para prédios nos últimos três anos

O motivo da mudança se deve principalmente pela entrega de um expressivo número de empreendimentos voltados à classe C
 
 Nos últimos três anos, cerca de 30 mil pessoas migraram de casas para prédios na cidade de São Paulo, segundo revela um levantamento divulgado pela Lello, empresa em administração imobiliária, nesta terça-feira (20).
 
O motivo da mudança se deve principalmente pela entrega de um expressivo número de empreendimentos voltados à classe C e a ampla oferta de crédito imobiliário.
Para esses novos moradores, a Lello aconselha atenção a questões envolvendo funcionamento e a rotina desses edifícios.
 
A primeira dica é solicitar um balancete do condomínio, documento que costuma trazer uma variedade de informações: se o condomínio está em obras ou arrecadando fundos para reformas, se os funcionários são próprios ou terceirizados, o dia de vencimento e valor da cota de condomínio e o índice de inadimplência, entre outros dados.
 
“Se o novo morador for o responsável pelo pagamento da cota condominial é fundamental que ele entre em contato com o síndico ou com a administradora para solicitar a atualização do cadastro. Desta forma, os boletos passarão a ser emitidos no nome dele”, diz o gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios, Angélica Delgado Arbex.
 
Além disso, o morador deve pedir antecipadamente ao zelador o regimento interno do condomínio, documento que contém informações sobre as normas do local, instruções para reformas e até mesmo as regras para a realização da mudança, com datas, horários e locais de entrada e saída de equipamentos.
 

Síndico

 
Por fim, a especialista conselha que o síndica deve dê as boas-vindas aos novos moradores e se coloque à disposição para apresentá-la aos demais condôminos. Ela acrescenta que é importante entregar uma cópia completa do regulamento interno do condomínio.
 
“Isto, feito de maneira simpática, reforça a necessidade que as regras sejam seguidas. É uma prova também de que aquele condomínio valoriza a boa convivência e as normas existentes”.
 
Outra atitude indicada é pedir para que o zelador reúna encaminhe para os novos moradores os contatos dos principais fornecedores da região, como farmácias, pontos de táxi, restaurantes e lavanderias, que fazem entregas naquele condomínio.
 

Fonte: http://www.infomoney.com.br/

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