O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mercado aquecido

Ceará começa a receber grande número de lançamentos imobiliários

Publicado em: segunda-feira, 17 de junho de 2013

 Ceará é a bola da vez no mercado imobiliário

Vendas e locações de imóveis aumentam e interior lidera com as melhores opções
 
Belas paisagens, clima agradável o ano todo, grande número de terrenos e loteamentos à disposição – aliados a projetos do governo e à realização da Copa do Mundo em 2014 – têm gerado bons resultados para o mercado imobiliário cearense. O aumento do crédito concedido pelos bancos e o otimismo dos brasileiros em meio ao cenário favorável, além do investimento em infraestrutura local, também incentivam a comercialização de imóveis na região.
 
De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Ceará (Inpes), do Sindicato da Habitação (Secovi), este ano o número de lançamentos em Fortaleza deve aumentar 106%, em relação ao ano passado. Os lançamentos são idealizados com foco nas diversas faixas de renda, com destaque para construções do programa “Minha Casa, Minha Vida”, voltadas para consumidores das classes C e D.
 
O interior do Estado também é alvo do setor imobiliário. Além do aumento da renda e dos postos de trabalho; do maior acesso ao crédito e juros menores, existe outros dois fatores colaborando para o aquecimento desse mercado: o grande número de instituições de ensino superior e a busca de uma melhor qualidade de vida. Na lista dos mercados mais efervescentes para a construção civil cearense, estão Eusébio, Sobral Juazeiro, Crato, Barbalha, Crateús, Iguatu e Tianguá.
 
Eusébio, por exemplo, é o município com maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Ceará (R$ 27.616), com dezenas de condomínios fechados recém-construídos ou ainda em obras. A expectativa do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-CE) é de que 40 condomínios sejam construídos ao longo de 2013 na região.
 
A i-Uni Brasil, rede de licenciamento imobiliário, inaugurou recentemente uma unidade no local e já percebe grande movimentação de corretores de cidades vizinhas interessados em fazer parte do grupo.  Algumas das opções oferecidas pelo corretor licenciado Marcelo Della Guardia (i-Uni / Della Guardia), por exemplo, são casas em condomínios fechados , que inclui piscina, sauna, campo de futebol e salão de festas.
 
De acordo com o diretor-geral da empresa, Rodrigo Caporrino, esse tipo de produto com variedade de entretenimento sinaliza que o interior do Ceará está em alta no mercado imobiliário, oferecendo imóveis cada vez mais sofisticados. “Em Eusébio, a existência de áreas verdes, boa localização geográfica e menos poluição, tornam a região atrativa. Muitos moradores de Fortaleza migram para cidades menores fugindo dos congestionamentos diários e da insegurança”, diz.
 
Apostando no sucesso do mercado imobiliário brasileiro como um todo, a expectativa é que a i-Uni Brasil se transforme na maior rede imobiliária brasileira, com a conquista de 60 licenciados até o final de 2013 e alcançando 210 associados ao final de 2014. Segundo a diretora de comunicação da rede, Vanessa Rosal, o foco principal são os corretores autônomos. “De acordo com o Creci, eles totalizam cerca de 300 mil em todo o país. A estratégia para os próximos meses, além de São Paulo e Rio de Janeiro, é o Ceará, onde pretendemos conquistar 10 clientes até o final do ano”, finaliza.

Fonte: http://www.segs.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...