O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mercado aquecido

Sorocaba (SP) sente valorização de imóveis em um ano de 30%

Publicado em: segunda-feira, 23 de julho de 2012

Imóveis em Sorocaba, SP registram valorização de 30% em um ano

Construtoras estão tendo dificuldades na negociação de terrenos.Vinda de empresas e indústrias aqueceu o mercado imobiliário.

Imóveis de Sorocaba (SP) valorizaram, em média, 30% entre 2011 e 2012. De acordo com a Associação dos Corretores e Imobiliárias, a chegada de grandes empresas e indústrias, ajudaram no crescimento em todas as classes.

Juntamente com o crescimento da cidade, as construtoras da capital tentam expandir os negócios. Mas as grandes áreas, ideais para condomínios de casas, já não são tão fáceis de encontrar, como mostra reportagem do Tem Notícias.

Morador da cidade, João conta que pagou R$ 75 mil por um terreno em um condomínio há um ano e meio. Agora ele se diz surpreso com a valorização. Para os donos de imobiliárias, o preço disparou, mas está atrapalhando o planejamento. De acordo com os especialistas no setor, as construtoras de Sã Paulo tumultuaram o mercado com novos empreendimentos.

Com a alta do preço dos imóveis, a tendência na cidade é a verticalização, para diluir os custos do apartamentos. Mesmo quem constrói predios está cauteloso para investir. Uma construtora informou que fez a primeira obra na avenida São Paulo, em 2004, o metro quadrado de terreno custava R$ 100, agora, custa dez vezes mais. O responsável pela empresa confirmou que o preço sobe todo mês, e que está difícil negociar. 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...