O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Mercado aquecido

Condomínios horizontais no interior do PR atraem também curitibanos

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Casas em condomínio em Campo Largo atraem moradores da capital

Os condomínios horizontais em Campo Largo têm se tornando um grande atrativo para a compra de imóveis por pessoas que residem na capital paranaense. De acordo com o diretor da Clarim Imóveis, Clair de Souza, metade dos imóveis novos na cidade são adquiridos por pessoas que moram em Curitiba.
 
“Este movimento vem acontecendo, de forma crescente, nos últimos seis anos. O que atraído estes compradores é o fato da cidade ser mais tranquila, com menor fluxo de veículos e com facilidade de acesso à rodovia que liga Campo Largo a Curitiba”, explica.
 
Segundo Souza, em Campo Largo, o valor do metro quadrado, área privativa, para imóveis novos é, em média, de R$ 2,5 mil. O diretor da Clarim ressalta que a maior parte dos compradores curitibanos é de regiões próximas a Campo Largo, como São Braz, Campo Comprido e Cidade Industrial de Curitiba, que adquire o primeiro imóvel para fins de moradia. “São principalmente casais jovens, recém-casados ou prestes a casa que, mesmo com a mudança de cidade, continuam a trabalhar em Curitiba”, descreve.
 
As casas em condomínio, com dois ou três dormitórios, nos bairros Vila Bancária, Águas Claras e Ouro Verde são as mais procuradas por este público. “A demanda é tanto por empreendimentos econômicos, cadastrados no Minha Casa, Minha Vida, quanto para os imóveis com padrão médio”, afirma Souza. Como exemplo, ele cita o Condomínio Veredas, da Construtora Strobel. O condomínio de casas e terrenos, situado no Bairro Águas Claras, conta com 194 lotes. Destes, mais de 38 estão vendidos, a metade para pessoas que residiam em Curitiba.
 
“Há necessidade de se olhar a região metropolitana porque os espaços para construção em Curitiba estão ficando escassos e isto, aliado ao preço, torna-se um impeditivo para a viabilização de certos perfis de empreendimentos. Existem locais na Grande Curitiba com excelente qualidade de vida, bem assistidos de transporte coletivo, com infraestrutura e geração de emprego, que podem comportar bons lançamentos”, defende o sócio-proprietário da construtora, Félix Strobel Júnior.
 
Os lotes do Condomínio Veredas têm área privativa a partir de 140 metros quadrados, para a construção de residências com área privativa a partir de 55 metros quadrados. Além dos terrenos, a construtora oferece 22 opções de casas e sobrados e quatro fachadas, a serem construídas com empresas parceiras de Campo Largo.

Fonte: http://www.paranashop.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...