O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Segurança

Minimercearia

Síndico de Cuiabá montou espaço com itens básicos

terça-feira, 28 de julho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Síndico monta minimercado em condomínio para evitar que moradores saiam e se exponham ao vírus em Cuiabá

Minimercearia não tem funcionário e funciona na base da confiança. Moradores escolhem e pagam usando a máquina de cartão

O síndico de um condomínio residencial em Cuiabá montou um minimercado com itens básicos disponíveis aos moradores para que não precisem sair de casa durante o período de pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar a contaminação.

Tulio Milhomem conta que a ideia surgiu ao perceber que o salão de festas do condomínio estava fechado temporariamente devido à pandemia. Os casos de Covid-19 em Mato Grosso estavam aumentando e havia sido decretada pela Justiça quarentena obrigatória na Grande Cuiabá.

Então, ele pesquisou na internet ideias de como colaborar e facilitar o acesso ao mercado até mesmo para ele e viu que em outros estados e em outros países pequenas mercearias tinham sido montadas nos residenciais.

“Percebi que dava para ser aplicado aqui também e assim evitar que os moradores se deslocassem de suas casas para rua e dessa forma preservar a sua integridade, evitando locais com aglomerações e possíveis novos contágios, trazendo comodidade, conforto e segurança”, afirma.

O minimercado não tem funcionário. Para fazer a compra, o morador escolhe o produto e paga usando a máquina de cartão disponível no local. Ele funciona na base da confiança.

O mercado começou a funcionar há mais de duas semanas.

Tulio conta que os moradores adoraram a ideia.

“Graças a Deus está dando muito certo, os moradores adoraram”, afirma.

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...