O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Moradores ameaçados

Vigilantes de condomínio bloqueiam passagem de carros no RJ

Publicado em: quarta-feira, 10 de junho de 2015

Moradores de condomínio da Barra alegam ameaças de seguranças

Homens armados bloquearam com carros a passagem de veículos. Ação pode ter sido represália por suspensão de contrato, dizem moradores.
 
Moradores de um condomínio de uma área nobre da Barra da Tijuca, conhecida como Península, na Zona Oeste do Rio, alegam que vigilantes contratados para fazer a segurança da área bloquearam a saída e a entrada de veículos de moradores para cobrar pagamentos atrasados. As informações são do RJTV.
Imagens das câmeras de segurança mostram o que aconteceu nesta quarta-feira (3) no condomínio Saint Barth, que tem cinco blocos com 330 apartamentos..
 
Seis carros da empresa de segurança Souza Lima foram parados nas três entradas do condomínio, e bloquearam durante cerca de 40 minutos a passagem de outros veículos.
 
O grupo Souza Lima afirma não ter conhecimento do que aconteceu e diz que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
 
Moradores, que também gravaram imagens, contaram que pelo menos seis homens uniformizados e armados com escopetas calibre 12 se posicionaram em frente aos portões.
 
Um morador pergunta se os seguranças deixariam os carros passarem. “Isso é um absurdo, isso é um absurdo”, diz o morador na gravação.
 
“Pode me filmar também, não tenho nada a ver com essa parada não, estou cumprindo ordens”, responde o segurança.
 
Os moradores não quiseram gravar entrevistas por temerem represálias. Eles acreditam que o motivo da intimidação tenha sido o cancelamento do contrato com a empresa de segurança e uma suposta pendência financeira.
 
Segundo eles, em março, a administração do condomínio avisou a empresa Souza Lima que em um mês o serviço seria suspenso, como estabelece o contrato.
 
Naquele período, os seguranças não foram trabalhar dois dias.
 
Na hora de fazer o pagamento, esses dias foram descontados, o que, segundo o condomínio, pode ter desagradado a empresa. Os moradores vão registrar queixa na delegacia da Barra da Tijuca.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...