O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Morte em Maceió

Briga em condomínio foi causada por entulho deixado na calçada

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Briga entre vizinhos deixa dois mortos em condomínio de Maceió

Aprenda como agir logo que enfrentar o primeiro problema. Quase metade das chamadas na Polícia Militar Comunitária de São Paulo é por esse motivo.
Graziela Azevedo
 
No último domingo, dois moradores foram baleados em Maceió por causa de briga entre vizinhos. O estado de um deles é grave.
 
A quadra onde as crianças brincam costuma ser "bombardeada".
 
“Joga objetos quando as crianças estão na quadra. Joga pedra de gelo e bolinha de gude quando elas estão brincando, quando estão jogando futebol”, conta Marília Salomão, síndica do condomínio.
 
Na portaria, funcionários são mal tratados e ameaçados. “Ele chega ao ponto de abusar se o porteiro demora um pouquinho para abrir o protão. Toca a mão na buzina”, diz o aposentado José Augusto de Freitas.
 
Mas, por medo do morador problema, até agora nada foi feito. “O que assustou na verdade foram as ameaças. A ameaça de dizer que em 2 minutos ele pode dar um tiro e matar uma pessoa. O que causa medo em todo mundo”, explica a síndica.
 
As providências contra vizinhos agressivos e encrenqueiros devem ser rápidas e cuidadosas. Moradores e funcionários que se sintam ameaçados precisam da orientação do síndico, de um advogado e da polícia para que se evite o pior. Quase metade das chamadas na Polícia Militar Comunitária de São Paulo é motivada por brigas de vizinhos.
 
Essa semana em Maceió a briga entre vizinhos fez duas vítimas. O motivo foi o entulho deixado na calçada. Dois moradores armados brigaram, um deles levou três tiros.
“Ele atirou primeiro nas pernas para que meu marido não pudesse correr. Depois que caiu no chão, ele apontou a arma para a cabeça do meu esposo e atirou. Só que não tinha mais munição, então ele com raiva começou a chutar a cabeça do meu esposo e voltou pra casa pra carregar a arma”, relata a esposa.
 
Em outro prédio, a briga foi por causa da disputa de vaga na garagem. Um morador atirou 12 vezes contra o vizinho, que está internado em estado gravíssimo.
 
O advogado Márcio Rachkorsky explica que o confronto direto deve ser evitado. As ocorrências e reclamações devem ser registradas em mensagens eletrônicas enviadas ao síndico ou no livro do condomínio. O síndico ou departamento jurídico da administradora devem enviar cartas de advertência ao morador que causou problemas e ao dono do imóvel em caso de inquilino. Eles podem ser multados. Casos graves devem ser registrados em boletins de ocorrência. A polícia deve ser acionada.
 
“Se esse morador toda hora começa a incomodar os vizinhos, ele pode ser rotulado como condômino antissocial. Está na lei e ele pode tomar até 10 cotas de multa. Se o condomínio custa 500 reais, ele vai pagar uma multa de cinco mil”, exemplifica o advogado. O morador pode responder também por crime de ameaça, calúnia, difamação ou perturbação do sossego alheio.
 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/05/duas-pessoas-foram-baleados-em-maceio-por-causa-de-briga-entre-vizinhos.html

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...