O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

No DF

Incêndio destrói apartamento; ninguém se feriu

Publicado em: quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Fogo destrói apartamento, esvazia prédio e atinge fiação no DF

Um apartamento de um prédio da quadra 206 Norte, no centro de Brasília, pegou fogo na noite desta terça-feria (28).

Por causa do fogo, moradores tiveram de deixar o prédio enquanto o Corpo de Bombeiros fazia o combate às chamas, que atingiu a fiação elétrica, armários, colchões, roupas e livros de um quarto e da cozinha da unidade, no sexto andar.

Ninguém se feriu.

Nem o dono do apartamento atingido soube explicar o que causou o incêndio. O engenheiro José Ricardo dos Santos conta que desceu para comer em um food truck quando viu os bombeiros chegando. Ele nega ter deixado alguma tomada acionada ou vela acesa.

“Nada, nada, certeza que nada. Só se for algum curto-circuito, algo assim, porque não ficou nada aceso. Eu desliguei todas as luzes.”

As chamas se espalharam pelo prédio, chegando até o teto do imóvel. Algumas janelas chegaram a explodir. A situação só foi controlada duas horas depois, porque o porteiro do prédio não conseguiu a indicar onde ficavam as centrais de gás e de eletricidade, que tiveram de ser cortadas preventivamente.

Apartamentos do quinto e do sexto andar também tiveram de passar por varredura de segurança.

A estudante Talita Denys, de 11 anos, diz que não imaginava que se tratava de um incêndio.

“Eu comecei a sentir cheiro de fumaça, só que eu pensei que era do food truck. Eu comecei a ouvir várias pessoas gritando, mas não estava entendendo que que elas estavam  falando”, conta. “Aí minha mãe ouviu a barulheira, foi olhar pela janela o que era, e ela falou ‘o prédio está pegando fogo’. Aí eu peguei tudo, desci.”

De acordo com os bombeiros, foram mobilizados 63 militares e 17 carros da corporação para combater o fogo. Uma perícia prevista para sair em até 30 dias deve detalhar as causas do incêndio.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...