O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Nova obrigação

Em SP, prédios deverão entregar laudos sobre suas estruturas

Publicado em: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

 Laudo de prédio será exigido a cada 5 anos

Após desabamento de edifícios no centro do Rio, prefeitura de São Paulo decide exigir relatório sobre estruturas
 
Davi Franzon
 
Edifícios com mais 500m² terão de apresentar um laudo sobre a situação de suas estruturas a cada cinco anos. A medida foi anunciada ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).
 
Imóveis antigos terão até um ano para apresentar a primeira vistoria. Prédios novos terão prazo de cinco anos, a partir da liberação do auto de conclusão da obra (Habite-se).
 
Para exigir o atestado de segurança, o prefeito pedirá à Câmara Municipal a derrubada do seu veto a um projeto de lei aprovado em junho de 2009. Para a mudança entrar em vigor, é preciso obter a aprovação de 28 dos 55 vereadores. Segundo o prefeito, um decreto regulamentando a lei será publicado logo em seguida.
 
“Após a tragédia no Rio de Janeiro, todos sabem o quanto é importante o poder público ser mais duro em relação aos proprietários de imóveis e edifícios”, afirmou Kassab.
 
De autoria do vereador Domingos Dissei (PSD), o texto prevê que o laudo será obrigatório para edificações não residenciais com mais de três andares e que recebam mais de 300 pessoas.
 
A regra também vale para restaurantes, bares e casas noturnas, além de espaços descobertos utilizados em eventos com capacidade para mais de cinco mil pessoas.
 
O laudo terá de contar com a aprovação de um engenheiro credenciado pelo Crea-SP. Caso a fiscalização encontre falhas no edifício, proprietário e engenheiro serão responsabilizados.
 
Quem não apresentar o laudo terá de pagar multa de R$ 300. O valor será cobrado novamente a cada 30 dias, até a regularização.

Fonte: http://www.band.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...