O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Novo CPC

Citação de cobrança agora pode ser realizada via correspondência.

Publicado em: quinta-feira, 23 de junho de 2016

Citação de cobrança para condomínios pode ser realizada via Correios

Desde que o novo Código de Processo Civil entrou em vigor, em março deste ano, síndicos e administradores passaram a contar com os serviços dos Correios para protestar inadimplentes com maior rapidez, uma vez que a citação agora pode ser realizada via correspondência.

Com a medida, a comprovação de entrega da citação pode ser feita por meio de Aviso de Recebimento (AR) – prova documental para realizar a execução em cartório, caso necessário. Na regra anterior, o processo era moroso, pois era preciso entrar na Justiça e aguardar os trâmites legais para obter resposta do pleito.

Facilidade

Além da correspondência tradicional, os Correios oferecem a Carta via Internet, modalidade ideal para aqueles que buscam mais facilidade e praticidade na citação de cobrança. Por meio desse serviço, a montagem de layout e a inserção de código de barras (padrão Febraban) podem ser realizadas direto do computador do usuário, sem que seja preciso sair de casa ou do escritório. Todo esse processo possui certificação digital, garantindo a segurança necessária na transmissão de mensagens

Fonte: http://paranashop.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...