Antigo estádio vira empreendimento residencial em Indianápolis, EUA
terça-feira, 9 de abril de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Nos EUA, estádio sem uso vira condomínio residencial
A iniciativa não é inédita. Na Inglaterra, parte do antigo estádio do Arsenal, o Highbury, também foi transformado em um luxuoso conjunto de apartamentos.
Nos Estados Unidos, uma iniciativa incomum busca dar novos usos para arenas desativadas ou obsoletas. Em Indianápolis, a Bush Arena, que leva esse nome em homenagem ao ex-jogador Donie Bush, estava desativada desde 1996, quando o principal time de baseball da cidade, o Indians, construiu um novo estádio.
Agora, os próprios dirigentes do time pretendem tornar o antigo estádio – uma joia do art déco erguida em 1931 – em um condomínio residencial até 2015 cujo projeto é de autoria do estúdio local Heartland Design.
Com um custo estimado em 22 milhões de dólares, o projeto é o primeiro do gênero nos EUA, e deverá preservar ícones da arquitetura original, como a pedra da fachada e parte da cobertura metálica. A maior parte do espaço, porém, deverá ser modificada.
A iniciativa não é inédita. Na Inglaterra, parte do antigo estádio do Arsenal, o Highbury, também foi transformado em um luxuoso conjunto de apartamentos.
Boa parte dos apartamentos terá ambientes com vista para o campo central. Ele será mantido como área esportiva, mas ganhará piscina e outras melhorias de uso coletivo.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.