O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Novos apartamentos no RJ

Para evitar aglomerações, assinatura terá horários

terça-feira, 17 de março de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Assinaturas de contratos de condomínios em Petrópolis, RJ, têm horários escalonados para evitar aglomerações

Medida foi adotada para prevenir contra infecção pelo novo coronavírus. Assinatura será ao longo desta segunda-feira (16); confira os horários

As assinaturas de contratos das 776 famílias que vão receber apartamentos no conjunto habitacional Vicenzo Rivetti, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, serão realizadas ao longo desta segunda-feira (16) em horários escalonados para evitar aglomerações.

A medida foi adotada pela Prefeitura para prevenir contra a circulação do novo coronavírus.

O conjunto habitacional é destinado a pessoas que ficaram desabrigadas por causa das chuvas que atingiram a cidade. As famílias que foram beneficiadas se enquadram na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até R$ 1,8 mil por mês.

A assinatura dos contratos faz parte da comemoração do aniversário da Cidade Imperial que completa 177 nesta segunda. A programação de comemoração precisou ser cancelada por conta da pandemia de coronavírus.

As equipes que vão colher as assinaturas estarão no condomínio 3. No local, serão instaladas três tendas, cada uma correspondente a um dos três condomínios.

De acordo com a Prefeitura, após a assinatura dos contratos, estão programadas outras etapas até a mudança de todos os moradores, um processo que pode demorar até um mês e meio.

Nesta terça-feira (17), serão eleitos os síndicos dos três condomínios. A eleição será organizada pela empresa que realiza o trabalho de gestão condominial, a AJR.

Com os nomes definidos, a empresa vai auxiliar na formalização legal do condomínio, como criação de CNPJ e abertura de conta bancária. Os síndicos serão os primeiros beneficiários a se mudar para o conjunto habitacional e, em seguida, eles vão organizar o cronograma de mudança de cada família.

Segundo a Prefeitura, esse procedimento é necessário porque o Código Civil prevê que não pode haver um condomínio sem representação legal. É o síndico que responde legalmente e pela administração dos condomínios.

Neste período, os ajustes que foram apontados pelos moradores durante as vistorias prévias aos apartamentos serão providenciados pela AB Construtora.

Veja o cronograma completo

10h – Todos os moradores do Térreo

11h – Todos os moradores do Subsolo

12h – Todos os moradores do 1° andar

13h – Intervalo

14h – Todos os moradores do 2° andar

15h – Todos os moradores do 3° andar

16h – Todos os moradores do 4° andar

Fonte: https://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...