O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Radar LELLO

Novos moradores

Vagas de garagem e despesas são os pontos que geram mais dúvidas

sexta-feira, 8 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn

 Divisão de despesas e vagas de garagem são as principais dúvidas dos novos moradores de condomínios em SP

Questionamentos são comuns nas assembleias  de instalação realizadas pela Lello
 
A divisão das despesas e o sistema de utilização das vagas de garagens são as dúvidas mais recorrentes dos novos moradores de condomínios na cidade de São Paulo. É o que aponta levantamento da Lello, líder em administração de condomínios no Estado, com base nas informações das assembleias de instalação realizadas pela empresa nos novos empreendimentos entregues na capital.
 
Segundo a administradora, os questionamentos estão mais intensos, já que a cada ano mais paulistanos se mudam de casas para apartamentos, o que torna a vida em condomínio algo totalmente novo e diferente. Projeção da Lello indica que até o final de 2012 cerca de 30 mil pessoas irão morar, pela primeira vez, em condomínios residenciais em São Paulo.
 
“É um momento especial, muitas vezes é a realização de um sonho: a  primeira assembleia de um bem que conquistaram”, observa Angélica Arbex, gerente da Lello Condomínios. “Alguns termos são totalmente novos para os novos moradores, como cota, fração ideal, despesas ordinárias e despesas extraordinárias, por exemplo”.
 
Os profissionais da Lello que promovem as assembleias de instalação dedicam tempo especial para tratar sobre esses itens, explicando que, além da unidade privativa (apartamento), o terreno, a edificação e os equipamentos do condomínio são de propriedade comum. Por esta razão, os condôminos serão responsáveis pelas despesas, que serão rateadas pelos condôminos pela fração ideal (quota parte ideal do terreno que cabe a cada unidade do empreendimento).
 
Também é explicada a diferença entre despesas ordinárias, que são aquelas referentes à manutenção do condomínio, e extraordinárias, que se referem a reformas e obras de acréscimo ou melhoria das instalações, como, por exemplo, a instalação de equipamentos de segurança.
 
Na sequência, são feitos esclarecimentos sobre a estrutura do condomínio, como são as deliberações em assembleia, as atribuições dos cargos de síndico, subsíndico e conselho, e sobre o papel da administradora a quem o síndico delega as atribuições das funções administrativas.
 
Por fim, os novos moradores recebem informações sobre as normas provisórias, regras de convívio, horários de mudança e normas de utilização dos espaços, até que seja feita a aprovação do regulamento interno do condomínio. Também são informados a quem deverão dirigir as dúvidas relativas a vícios construtivos conforme informações do manual do proprietário e protocolo de assistência técnica do incorporador.

http://www.lellocondominios.com.br 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet