O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Orçamento em dia

Veja algumas dicas para manter custos baixos em condomínios

Publicado em: quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Redução de custos em condomínios verticais e horizontais

O avanço da criminalidade no atual período e a busca pela redução de custos é o novo desafio dos gestores em segurança
 
Como necessidade e viabilidade, condomínios têm buscado reduzir custos em diversos segmentos, tendo a Segurança como o principal. Equipamentos com menores custos, troca de empresas, eliminação de postos de serviços e até mesmo a busca por sistemas que operam os acessos à distância, as chamadas Portarias Virtuais, foram discutidos neste semestre.
 
Antes de qualquer uma destas alternativas, é importante que o síndico ou gestor conheça novos métodos de redução de custos, onde se apresenta como prioridade em condomínios verticais e horizontais. A soma da otimização da gestão e a estabilidade dos serviços, propicia a redução dos custos e simultaneamente as melhorias coletivas.
 
Citarei alguns pontos importantes nos quais 100% dos condomínios podem adotar de forma imediata, com apresentação de redução eficaz:
 
- Reavaliação dos custos de manutenção mensal: os processos de ampliação, implantação e manutenção de sistemas estão diretamente ligados às inconstâncias dos custos envolvidos. Com a análise dos documentos é possível reduzir cerca de 10 a 15% do custo mensal do condomínio;
 
- Consultoria e Gestão: com um pequeno custo mensal (entre R$ 300,00 e R$ 400,00) o condomínio tem à disposição um gestor que avaliará todos os contratos e propostas, eliminando miscelâneas com o ajuste de especificações, harmonizando o projeto e consequentemente reduzindo fortemente o custo envolvido;
 
- Equalização de propostas: o condomínio recebe diversas propostas de fornecedores de serviços, tendo que avaliar o melhor custo x benefício, sem que tenha o real conhecimento para isso. A equalização de propostas é o processo onde são analisados preços, identificação de serviços omissos e distorções de valores. Uma equalização de propostas realizada com sucesso é premissa fundamental para uma obra executada sem surpresas nos custos finais.
 
Este serviço pode ser realizado sem a nominata das empresas concorrentes, mantendo o mais absoluto sigilo sobre as empresas e seus valores. Apenas as questões técnicas e de preço são avaliadas, sendo as empresas classificadas anonimamente.
 
Com esse processo, o resultado no qual se atinge gera a credibilidade do mesmo e o aumento no nível de segurança, viabilizando os custos e justificando de forma eficaz o investimento. 

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...