Em Sorocaba (SP), empreiteiras não oferecem alojamento adequado
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Fiscais do Ministério do Trabalho vistoriam alojamento de pedreiros irregular
Fiscais do Ministério do Trabalho estão na cidade para fiscalizar alojamento de pedreiros para construção civil.
No alojamento vivem 28 pedreiros do Maranhão e do Piauí, contratados para trabalhar em uma obra de Sorocaba, as condições são precárias. O chuveiro não sai água quente e muitos passam frio, porque não tem agasalhos, algumas camas eram divididas por até 2 homens.
Nesta segunda-feira (11) o grupo não foi trabalhar. Durante a manhã os trabalhadores receberam a visita de fiscais do Minitério do Trabalho. 300 condomínios estão sendo construídos em Sorocaba e não há fiscais do Ministério do Trabalho pra acompanhar tantas obras ao mesmo tempo.
A empreiteira se comprometeu a resolver a situação dos trabalhadores ainda hoje. Os que quiserem ficar em Sorocaba terão a carteira de trabalho assinada e poderão voltar à obra. Já os que quiserem ir embora terão os salários atrasados acertados. Logo após a denúncia, no sábado a empreiteira instalou chuveiro e algumas pessoas doaram agasalhos.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.