O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Pet inusitado

Estrela em condomínio em Valinhos (SP) é um galo

Publicado em: segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Galo vira pet de estimação em um condomínio em Valinhos (SP)

No quadro 'Meu Pet É O Bicho', o repórter Daniel Perondi conhece o galo Vitor, que conquistou os moradores de um conjunto residencial por ser muito amigável

O quadro 'Meu Pet é o Bicho' deste sábado (12) está inusitado. O repórter Daniel Perondi conta a história de um animal de estimação que ganhou o coração dos moradores de um condomínio em Valinhos (SP). O galo Vitor, como é chamado, chama atenção pelo comportamento dócil e faz a alegria da criançada.

O dentista João Eudes Vieira, morador do conjunto residencial, conta para o repórter do Mais Caminhos que conheceu o animal caminhando pela área de lazer do condomínio, e percebeu que o galo estava sempre o seguindo. Depois disso, João passou a levá-lo para dentro de casa. Os familiares contam que não tem problema nenhum, e o galo Vitor fez  'amizade' com os outros animais da casa, até com as gatas.

O galo Vitor é o xodó dos moradores, pois é um animal dócil. João diz que o galo prefere conviver com as pessoas, ao invés de ficar no mesmo ambiente que outros galos. “Às vezes você põem uma galinha perto dele e ele estranha, quer bater”, comenta Vieira.

Querido por todos

Além de frequentar a casa do dentista, o galo também faz sucesso com a criançada do condomínio.

“As crianças foram conhecendo aos poucos que, tinha um galo mancinho, e elas foram adotando esse galinho também”, conta João Eudes. Geovana, de 12 anos, diz que para ela é uma novidade um galo como animal de estimação: “a gente tem cachorro, mas não galo, nunca tive essa interação com galo, depois quando eu vi que tinha esse galo, eu fiquei encantada”.

Mas da onde veio o galo Vitor? Quem adotou o Vitor, logo depois que ele saiu do ovo, foi a família da administradora Suely Tamura. “A mãe dele já tinha botado o ovo na nossa garagem, duas vezes. Mas na última ninhada, ela deixou o último ovo sem chocar, quando a gente viu estava só ele, sozinho”, conta Suely.

A partir disso, os filhos da administradora começaram a criar o galo.  Felipe, de 12 anos, filho da Suely, conta como que ele e o irmão alimentavam o Vitor:

“Com uma seringa, pequenininha, com papinha de pintinho”. Quem deu o nome, foi o Bruno, irmão mais novo: “é que eu acho um nome bonito”, explica o menino de 8 anos.

Com o carinho pelo galo Vitor, João Eudes criou um galinheiro na área de lazer do condomínio.

“Pedi autorização para o síndico, perguntei se podia trazer algumas galinhas para esse galo”. O dentista pegou duas galinhas no começo e agora, ao todo, são 60 animais.

O Vitor segue cantando de galo, afinal, ele é o rei do condomínio. Assista ao vídeo e conheça esse animal de estimação bem inusitado!

Fonte: http://gshow.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...